O prefeito de Apucarana, Junior da Femac, e o presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale do Ivaí e Região (Cisvir), Aquiles Takeda, vistoriaram nesta sexta-feira (31/07) as obras de ampliação do Cisvir. A fundação do novo bloco, que terá área construída de mil metros quadrados, já foi finalizada.

De acordo com o prefeito Junior da Femac, essa fase inicial da obra foi concluída e agora a empresa contratada executará as outras etapas do projeto. Junior da Femac lembra que, com a expansão do Cisvir e de outros serviços públicos que se instalaram nesta região da cidade, o Município fez intervenções viárias. “É uma região que passou a ter um fluxo muito grande de veículos de Apucarana e de todo o Vale do Ivaí. Por isso, fizemos o alargamento da Avenida Santa Catarina e instalamos uma rotatória na Avenida Central do Paraná” salienta Junior da Femac.

A atual sede própria do Cisvir conta com 1.950 metros quadrados de área construída e, com a construção do novo bloco, terá cerca de 3 mil metros quadrados. “O Cisvir está situado em terreno de 11 mil metros quadrados doado pela Prefeitura de Apucarana, no período em que o então prefeito e hoje secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, também respondia pela presidência do Cisvir”, recorda Junior da Femac.

Na época, além de ceder o terreno, o município de Apucarana entrou com 30% da obra da primeira etapa do prédio do Cisvir, inaugurado em 2016. “Já nesta fase de ampliação da sede do consórcio, a Prefeitura colaborou com a elaboração de todos os projetos necessários para execução da obra”, completa Junior da Femac.

De acordo com o presidente do Cisvir e prefeito de Marilândia do Sul, Aquiles Takeda, o novo bloco abrigará uma sala de espera do raio-X, sala de arquivo, anfiteatro, saguão com lanchonete e dois blocos de consultórios. Um deles, o de especialidades, terá 8 salas, com banheiros, sala de espera, almoxarifado próprio e sala de triagem. O segundo bloco é destinado à odontologia, com 5 salas, banheiros e sala de espera. “A obra integra o planejamento do governo do Estado de fortalecer os consórcios intermunicipais e a previsão do Cisvir é ofertar um volume maior de consultas e exames, após a conclusão das obras de ampliação”, observa Takeda.