Duas vitórias e uma derrota, essa foi à campanha da equipe masculina adulta da Associação de Handebol de Apucarana (Ahanda), durante a realização da segunda etapa do Campeonato Paranaense da Série Bronze, que aconteceu nesse final de semana nos Ginásios de Esportes Aldanir Rossoni e Alcides Pan em Toledo. Com os resultados, o time apucaranense, que estava em quinto lugar, assumiu a terceira posição no grupo A com 6 pontos.

Nesse sábado (27/05) no Oeste do Estado a Ahanda disputou duas partidas. No primeiro confronto perdeu para o time da Prefeitura de Contenda, enquanto no segundo jogo venceu Castro pelo placar de 24 a 17. Já no domingo (28/05) os apucaranenses derrotaram a agremiação de Capanema por 25 a 17.

“A Ahanda subiu na classificação da sua chave com as duas vitórias em Toledo, mantendo a equipe com chances de conquistar a vaga para a etapa final que acontecerá no mês de setembro em Curitiba. O time, que está entre os melhores colocados do grupo A, conta com o incentivo do prefeito Junior da Femac”, destaca o professor Tom Barros, secretário municipal de Esportes de Apucarana.

Na disputa do final de semana, o técnico Alessandro Ferreira contou com Hélio, Bruno, Luis, Pedro, Rodrigo Costa, Vitor Hashimoto, Edcar, Odair, Alécio, Moisés, Thafarel, Vagner, Luis Almeida, Leonardo, Gabriel Storm, Guilherme, Rodrigo e Hugo.

Após duas etapas a classificação do grupo A do Campeonato Paranaense da Série Bronze ficou assim: 1º) Prefeitura de Contenda, com 12 pontos; 2º) Arapongas 10; 3º) Ahanda 6; 4º) Capanema e Matelândia 5; 6º) Quedas do Iguaçu 4; e 7º) Castro, Sociedade Thalia/Curitiba e São Carlos do Ivaí com 2 pontos.

A terceira etapa da competição está marcada para os dias 10 e 11 de junho em Santa Helena (Oeste do Estado), com a Ahanda enfrentando os times da Sociedade Thalia, Matelândia e Arapongas. A etapa final do campeonato ocorrerá nos dias 16 e 17 de setembro em Curitiba, quando serão conhecidas as duas equipes que subirão para a Série Prata em 2024.

VOLEIBOL FEMININO – O time feminino da Associação de Voleibol de Apucarana (Avoap) participou nesse domingo (28/05), na quadra da Escola Municipal de Ivaiporã, da segunda etapa do Campeonato Regional do Vale do Ivaí, sofrendo duas derrotas e conseguindo uma vitória.

Treinada pelo professor Adilson Franco de Souza, o Sassá, a equipe perdeu para os times de Pitanga e Campo Mourão por 2 sets a 0 e venceu Manoel Ribas pelo mesmo placar.

A equipe apucaranense utilizou as jogadoras Isadora, Ana Muquiti, Thaeme, Giovana, Beatriz, Juliana Mineo, Maria Luisa, Ana Beatriz, Nathalia Fedre, Giulia, Nathalia Ventrilho e Annelise.

A terceira etapa do Campeonato Regional do Vale do Ivaí será disputada nos dias 22 e 23 de julho também em Ivaiporã.