O time masculino adulto da Associação de Handebol de Apucarana (Ahanda) disputará neste sábado e domingo (27 e 28/05), em Toledo (Oeste do Estado), a segunda etapa do Campeonato Paranaense da Série Bronze, competição que é promovida pela Liga de Handebol do Paraná (LHPR). A Ahanda, que conta com apoio da Secretaria Municipal de Esportes da Prefeitura de Apucarana, realizará três partidas pelo grupo A, duas no Ginásio de Esportes Aldanir Rossoni e uma no Ginásio Alcides Pan.

Neste sábado, a partir das 14h45, no “Alcides Pan”, a equipe apucaranense joga contra a Prefeitura de Contenda. Mais tarde, às 19h45, no “Aldanir Rossoni”, o duelo será realizado contra o time de Castro. Já no domingo, às 14h45, também no “Aldanir Rossoni”, a adversária será a Associação de Capanema.

Para os jogos neste final de semana o técnico Alessandro Ferreira, da Ahanda, não poderá contar com os atletas Rafael Hidalgo, Luan e Hyan, que se contundiram na primeira etapa do campeonato, desenvolvida no mês passado em Umuarama. Na disputa da segunda etapa, Alessandro relacionou os jogadores Hélio, Bruno, Luis, Pedro, Rodrigo Costa, Vitor Hashimoto, Edcar, Odair, Alécio, Moisés, Thafarel, Vagner, Luis Almeida, Leonardo, Gabriel Storm, Guilherme, Rodrigo e Hugo.

“Mesmo com a equipe desfalcada de alguns atletas nos jogos neste final de semana, acredito no potencial da Ahanda na conquista de bons resultados. O elenco é forte, mostra confiança e com certeza lutará por três vitórias jogando em Toledo, com o time contando com o incentivo do prefeito Junior da Femac”, comenta o professor Tom Barros, secretário municipal de Esportes da Prefeitura de Apucarana.

Na etapa inicial do Campeonato Paranaense da Série Bronze, a Ahanda disputou duas partidas no mês de abril em Umuarama, vencendo o São Carlos do Ivaí por 25 a 20 e perdendo para Quedas do Iguaçu por 26 a 21.

O grupo B da competição estadual tem a participação dos times do Pinhão, Umuarama, Santa Izabel do Oeste, Telêmaco Borba, Fazenda Rio Grande, Ibiporã, Ourizona e Terra Rica.