A equipe da Associação de Handebol de Apucarana (Ahanda), sexta colocada na competição com 2 pontos, participará neste final de semana (27 e 28/04) no Ginásio de Esportes Aldanir Angelo Rossoni em Toledo (Oeste do Estado), da segunda etapa do Campeonato Paranaense Adulto Masculino da Série Bronze.

Neste sábado, às 19h30, o time apucaranense jogará contra a Sociedade Thalia, de Curitiba, que ocupa a terceira posição com 4 pontos. Já neste domingo, a partir das 13h30, o duelo será contra a agremiação de Umuarama, sétima colocada com 2 pontos ganhos.

“Estamos confiantes na disputa dessa etapa, em busca de dois resultados positivos e com o objetivo de subirmos na tabela de classificação. Serão dois jogos difíceis, principalmente contra a Sociedade Thalia que vem de duas vitórias na primeira etapa realizada no mês de março”, disse Alessandro Ferreira, técnico da Ahanda.

“A equipe da Ahanda vai para mais uma etapa do Paranaense com a expectativa de conseguir quatro pontos e podendo até ficar entre os melhores colocados da competição, com o time tendo o incentivo do prefeito Junior da Femac”, destaca Tom Barros, secretário municipal de Esportes de Apucarana.

Apoiada pela Secretaria Municipal de Esportes, a equipe nessa segunda etapa contará com os jogadores Rodrigo Costa, Rodrigo Morakami, Hugo, Miguel, Thafarel, Leonardo, Hélio, Luis, Rafael Hidalgo, Felipe, Lucas, Thiago, Bruno, Ricardo, Alécio, Pedro e Leonardo Sobreiro.

A etapa inicial do Campeonato Paranaense também aconteceu em Toledo no mês passado. Na estreia da competição os apucaranenses perderam por 24 a 21 para Capanema, enquanto na segunda partida a Ahanda venceu Iretama pelo marcador de 26 a 20.

As datas das outras etapas do Estadual são as seguintes: 3ª etapa, 1º e 2 de junho; 4ª etapa, 20 e 21 de julho; 5ª etapa, 24 e 25 de agosto; e 6ª etapa, 14 e 15 de setembro. A terceira, quarta e quinta etapas também serão realizadas em Toledo, com a sexta em Capanema.

A classificação da Série Bronze é a seguinte: 1º) Quedas do Iguaçu, Capanema e Sociedade Thalia, com 4 pontos; 4º) Toledo, Matelândia, Ahanda e Umuarama 2; e 8º) Iretama, Castro e Telêmaco Borba 0. A equipe do Quedas do Iguaçu tem o ataque mais positivo com 70 gols. Os times da Ahanda e do Toledo sofreram 44 gols cada e têm as defesas menos vazadas do Campeonato Paranaense.