Os números de oferta de emprego apontam que a economia de Apucarana se mantém aquecida. A semana começou com 423 vagas de emprego na unidade local da Agência do Trabalhador. Os postos de trabalho são em diversas áreas e estão sendo alavancadas com contratações de um hipermercado, que deverá ser inaugurado até a metade do ano.

De acordo com o prefeito Junior da Femac, apesar da crise gerada pela pandemia do coronavírus, Apucarana vem apresentando um crescimento da oferta de empregos nos últimos meses. “Recentemente, empresários e lideranças do setor do vestuário nos procuraram para relatar que estavam encontrando dificuldades em contratar, informando que centenas de vagas estavam em aberto”, recorda Junior da Femac.

Além das vagas no setor do vestuário, o prefeito afirma que as empresas continuam apostando no potencial de Apucarana, com novos empreendimentos especialmente na construção civil e também no comércio varejista. “É o caso do Grupo Muffato, que até a metade do ano irá inaugurar a segunda unidade em Apucarana, localizada na região do Bairro da Igrejinha, gerando mais de 200 empregos diretos”, frisa Junior da Femac.

De acordo com Neno Leiroz, gerente da Agência do Trabalhador de Apucarana, o movimento na agência aumentou cerca de 30% nas últimas semanas. “Acredito que a mobibização para preencher as vagas no setor do vestuário surtiu efeito e também houve uma maior procura com o término do pagamento das parcelas do auxílio emergencial”, avalia Leiroz.

Das 423 vagas ofertadas pela Agência do Trabalhador, mais da metade (216 vagas) são para o hipermercado do Muffato e o restante (207 vagas) está distribuído em diversos setores, sendo a maioria nas indústrias de confecção. “Os interessados devem ligar na Agência do Trabalhador e agendar um horário, lembrando que devem vir para esse atendimento munidos dos documentos pessoais e também trazer o currículo”, informa Neno Leiroz, observando que para as vagas do Muffato primeiro o interessado deverá fazer o cadastro no site https://grupomuffatovagas.gupy.io/

A Agência do Trabalhador de Apucarana fica na Rua Renê Camargo de Azambuja, 705. Funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. O contato pode ser feito pelos telefones 3423-1376/3423-5266.