A Agência do Trabalhador de Apucarana e o 30º Batalhão de Infantaria Mecanizado (BIMec) farão um mutirão de vagas para jovens  que cumpriram o serviço militar obrigatório em 2022. O objetivo é, através desta parceria com o Exército que está sendo renovada, fazer o encaminhamento dos militares que estão dando baixa para o mercado de trabalho.

O gerente da Agência do Trabalhador, Neno Leiroz, afirma que o mutirão acontecerá no dia 16, de fevereiro, no período das 8h30 às 12 horas, nas dependências do 30º BIMec. “Vamos levar representantes de empresas para fazer entrevistas neste dia. Também oferecer opções de cursos gratuitos de qualificação e as vagas de emprego disponíveis na Agência do Trabalhador, além de providenciar o cadastramento dos militares que estão dando baixa e auxiliando na elaboração do currículo ”, informa Leiroz.

O gerente da Agência do Trabalhador afirma que a renovação da parceria foi formalizada após reunião com o tenente-coronel Alexandre Pereira Figueiredo, comandante do 30º BIMec, que esteve acompanhado do tenente Rodrigues, responsável pelo setor de relações públicas da unidade militar. “Trata-se de uma parceria inédita que estaremos realizando pelo segundo ano consecutivo”, frisa Leiroz.

O prefeito Junior da Femac reitera que o 30º BIMec é um importante parceiro do Município em diversas atividades, acrescentando que os militares que cumprem o serviço militar recebem valores que levarão para a nova fase da vida.  “Cerca de 160 militares estarão dando baixa no final de fevereiro. São jovens que têm boa formação, aprendem diversos ofícios no cumprimento do serviço militar e possuem um perfil de disciplina que interessa as empresas. Vamos apoiá-los neste momento, para que eles consigam ingressar no mercado de trabalho e tenham tranqüilidade nesta nova etapa da vida”, pontua Junior da Femac.

Publicações Recomendadas