Dados divulgados pelo Sebrae/Pr, realizador da Rodada de Negócios Nacional, durante a quinta edição do Apucarana Fashion Day, mostram que o evento movimentou R$ 2.225.000,00. Essa é a perspectiva de valores a serem comercializados nos próximos 12 meses. A Consultora do Sebrae, Beatriz Poletto, explica que negócios foram feitos no dia 18 de outubro, mas que através dos contatos as negociações estão em andamento. “Este é o procedimento normal nas rodadas. Porém, pela proximidade os compradores puderem visitar algumas indústrias que participavam como fornecedoras e, com isso, conferir de perto a qualidade e a capacidade produtiva do pólo de vestuário de Apucarana. Isso é um ânimo e diferencial que aumenta a decisão de compra”, aponta Poletto.
Participaram desta Rodada de Negócios sete compradores, representando grandes empresas brasileiras. “Elas foram selecionadas de acordo com o interesse das empresas fornecedoras.  Para que esses compradores viessem pagamos o transporte aéreo, o translado e a alimentação”, elenca a consultora do Sebrae.
Foram 14 empresas fornecedoras, que segundo a presidente do SIVALE, Elizabete Ardigo, teve em sua maioria empresas associadas a entidade. “Também recebemos empresas fornecedoras da região. O que mostra a força do Apucarana Fashion Day, que já é reconhecido como um importante evento de moda e, consequentemente, de negócios”, ressalta Ardigo.
A pesquisa do Sebrae avaliou ainda o índice de satisfação tanto dos compradores, quanto dos fornecedores: 75% dos Compradores responderam como “Muito Satisfeito” com a rodada. Já os Fornecedores: 47 % “Muito Satisfeito” e 60% “Satisfeito”. “O evento proporcionou 104 encontros entre compradores e fornecedores. Um sucesso, traduzido pelos números”, conclui a Consultora do Sebrae, Beatriz Poletto.
A presidente do SIVALE, Elizabete Ardigo, completa dizendo que este formato de rodada é o que o empresário busca. “No AFD tivemos a parte da inovação com o Hackaton e ainda os desfiles que atraem a atenção para o nosso setor. E a rodada de negócios complementa as vendas iniciadas com a exposição dos produtos. Este é modelo de sucesso que devemos seguir”, reforça Elizabete Ardigo.
O prefeito de Apucarana, Junior da Femac, ficou entusiasmado com o AFD/2019. “Avançamos um pouco mais para consolidar nosso pólo de confecções, pois o Apucarana Fashion Day é uma autêntica vitrine da qualidade, do design e da capacidade dos empresários e trabalhadores do segmento deste que é o principal da economia apucaranense”, avaliou.
O AFD foi realizado pelo Sivale e a Prefeitura de Apucarana, tendo como correalizadores o Sebrae Paraná e o SENAI; o patrocínio da FIEP e o apoio da Instituto Bellas, Unespar, UTFPR, APL de Bonés, Sicoob e ACIA.
 

Publicações Recomendadas