A Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Apucarana (Acia) entregou nesta segunda-feira (13/09) ao prefeito Junior da Femac pedido para a implantação da decoração natalina. A entidade argumenta que o setor ainda sofre com as consequências da pandemia e a ornamentação das ruas da cidade é um fator que contribui para alavancar as vendas e a geração de empregos.

O prefeito recebeu o documento com o pedido das mãos do presidente da Acia, Wanderlei Faganello, que estava acompanhado da gerente da entidade, Simone Fidelis, e da presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Apucarana (Sivana), Aida Assunção.

Junior da Femac se comprometeu a realizar a habitual decoração, como forma de contribuir com o reaquecimento da economia. “Entendemos que as vendas de final de ano também garantem a manutenção da mão de obra e ainda o preenchimento de vagas temporárias. Vivemos a expectativa da recuperação da economia e estamos atentos à luta do comércio para manter os empregos e as portas abertas”, ressalta Junior da Femac.

De acordo com o prefeito, o Município irá investir no máximo os valores aplicados no ano passado. “Vamos realizar a habitual decoração de Natal, com a instalação de iluminação, enfeites e ornamentações. Na sequência, vamos definir datas tanto para a implantação da decoração quanto para a chegada do Papai Noel e a abertura do comércio no período noturno, além da programação de apresentações culturais”, pontua Junior da Femac.

O prefeito enalteceu o perfil do comércio de Apucarana, que alia diversidade e qualidade. “O nosso comércio é muito forte, completo, com bons produtos e um atendimento diferenciado. Além disso, está se notabilizando pelas marcas próprias na área de confecções e que estão ganhando cada vez mais projeção no mercado”, reforça.

O presidente da Acia lembra que, assim como outros setores, o comércio também ainda sofre as consequências da pandemia. “Por isso, é indispensável que seja criado um ambiente salutar para o comércio e consumidores, que poderão resgatar o espírito natalino e a alegria que os dias que antecedem o Natal sempre proporcionam”, reitera Faganello, acrescentando em anos anteriores a decoração natalina foi fundamental para o aumento das vendas. “Inclusive, verificamos contratações neste período para atender a demanda de consumidores de Apucarana e do Vale do Ivaí”, completa o presidente da Acia.