Depois de vencer o Cascavel por 2 a 0 no último sábado (25/02), o Apucarana Futsal volta a disputar amistoso nesta quarta-feira (01/03), às 20 horas, no Ginásio Municipal de Esportes José Antônio Basso (Lagoão), enfrentando o Sport Club Corinthians Paulista. A partida, que é aguardada com grande expectativa na cidade e região, é preparatória para o Campeonato Paranaense da Série Prata de 2023.

O time apucaranense estreia no Estadual no próximo sábado (04/01), às 20 horas, em Santa Helena, contra a equipe local, atual campeã da Série Bronze. Já no dia 11 de março, às 19h30, em seu primeiro jogo no Lagoão pelo Paranaense, o Apucarana encara a Apaf, de Paranaguá.

O prefeito Junior da Femac convoca o torcedor para o amistoso nesta quarta-feira. “A equipe do Apucarana realizou um grande jogo no sábado, venceu o Cascavel e agora tentará surpreender o Corinthians, campeão da Liga Nacional e que também tem muita história no futsal. A expectativa é de casa cheia, inclusive os integrantes da torcida organizada Gaviões da Fiel confirmaram presença na partida. O torcedor que for acompanhar o amistoso poderá ficar tranqüilo, pois haverá segurança dentro do Lagoão e também nas imediações”, destaca o prefeito Junior da Femac.

O professor José Marcelino da Silva, o Grillo, secretário municipal de Esportes, disse que o Lagoão receberá um belo espetáculo. “Será uma partida festiva e histórica, que com certeza lotará o ginásio. O torcedor de Apucarana está motivado depois da vitória contra o Cascavel e quer ver também em ação o forte Corinthians, que hoje tem um dos melhores times de futsal no país”, disse o professor Grillo.

O ingresso do amistoso pode ser adquirido com o presidente do Apucarana Futsal, Danylo Acioli, na Edu Calçados, Loja Esportes Camisa 10, GRG Sport, 98 FM, Parra Barbearia, Clube 28 de Janeiro e no site: www.ingressonacional.com.br. O ingresso custa R$ 23 (R$ 20 mais R$ 3 de taxa de serviço).

Danylo Acioli informa que haverá venda de ingresso na bilheteria do Ginásio do Lagoão momentos antes da partida. “É importante também destacar que no amistoso de amanhã à noite não será permitida a entrada de torcedores com camisas de equipes que não sejam do Apucarana e do Corinthians”, frisa Acioli.

O Corinthians, que já está em Apucarana, deve ter força máxima no duelo nesta quarta-feira. Para a atual temporada foram contratados os atletas Daniel Shiraishi (ala), Gugu Flores (pivô) e Sinésio (fixo). Grandes craques do futsal e futebol mundial surgiram e atuaram nas quadras do “Timão”, tais como: Fagner (Corinthians), Marquinhos (Paris Saint-Germain-FRA), Malcom (Zenit-RUS), William (Fulham-ING), entre outros jogadores.

DUELO COM O “TIMÃO” EM 1996 – Vinte e sete anos depois, o Corinthians volta a disputar um amistoso no Lagoão. No mês de janeiro de 1996, a equipe do Sinhá/Bonelli, que representava o futsal de Apucarana, se preparava para o Campeonato Paranaense da Série Ouro e na ocasião enfrentou o time da capital paulista. Com força máxima, o Corinthians venceu o amistoso por 10 a 5.

Os gols do Corinthians foram marcados por Índio (5), Joacir (2), Aleba (2) e Falcão. Esse último atleta por muitos anos defendeu a Seleção Brasileira e é considerado como um dos melhores jogadores de futsal de todos os tempos. Para a equipe apucaranense marcaram Vandão (2), Jean, Sérgio Barreto e Fernando Cestari.

Naquele amistoso a equipe do Sinhá/Bonelli contou com os jogadores Júlio Tamura, Carlinhos, Nadai, Luizinho, Vinícius, Vander, Fernando Cestari, Vandão, Paulinho Spolador, Sérgio Barreto, Clayton e Jean.