O prefeito Beto Preto assinou ontem (14), em ato realizado na Toca do Lago – sede do Cobra Moto Clube – a ordem de serviço para construção de uma nova pista de caminhada e corrida, no entorno do Lago Jaboti. A empresa Pires & Pires – Construções e Empreendimentos LTDA – ME, de Apucarana, vencedora da licitação tem prazo de 10 dias para iniciar a obra e 90 dias para sua execução.

De acordo com o projeto idealizado pelo Instituto de Desenvolvimento, Pesquisa e Planejamento (Idepplan), a pista terá dois quilômetros de extensão e dois metros de largura, ao custo de R$ 132.29,80, com recursos próprios do município. O secretário de obras, engenheiro Herivelto Moreno, diz que a nova pista irá trazer mais conforto e segurança aos usuários. “Será uma pista em concreto polido mais durável e mais adequada para caminhadas e corridas”, afirma.

A pista o Jaboti é um reivindicação antiga dos frequentadores do local. Os praticantes de caminhadas e corridas alegam que em muitos trechos precisam utilizar a rua e ficam expostos a riscos, com o intenso tráfego de veículos.

Ao autorizar o início da obra o prefeito Beto Preto disse a moradores da região, atletas e autoridades presentes, que a obra estava planejada desde o início da sua gestão. “Estamos superando muitos obstáculos, principalmente com a amortização de dívidas, e havia outras prioridades”, justificou ele, assegurando que a pista será de ótima qualidade e bem sinalizada.

Beto Preto aproveitou para anunciar uma nova licitação nos próximos dias, que é do sistema de iluminação que será instalado em toda a extensão da pista de caminhada. “A cada 20 metros será instalado um poste e uma luminária, para garantir mais segurança e conforto aos todos frequentadores do Parque Jaboti”, revelou.

Participaram do ato, no Jaboti, o vice-prefeito Junior da Femac; o presidente da Câmara, José Airton Araújo “Deco”; os vereadores Aurita Bertoli, Luiz Magalhães, Antônio Ananias e Gilberto Cordeiro; além de todo o secretariado do prefeito Beto Preto.

Publicações Recomendadas