A Autarquia Municipal de Educação está equipando as unidades de ensino de sua rede com novos parquinhos infantis, mais seguros para os alunos.

Fabricados com plástico rotomoldado, os playgrounds seguem as mais novas normas de segurança da ABNT – a Associação Brasileira de Normas Técnicas. “Os brinquedos são projetados sem cantos afiados, para não machucarem as crianças. Além disso, a resina e o pigmento utilizados na fabricação são atóxicos,” explicou a secretária de educação Marli Fernandes.

Cada uma das 37 escolas e dos 23 CMEIs da rede municipal receberá um playground composto de tobogãs, balanços, escorregadores, rampas de cordas, tubos horizontais, entre outros itens. Os produtos foram adquiridos com recursos próprios da educação e demandaram investimento da ordem de R$ 662.800,00.

Professora Marli ainda destaca a durabilidade e a praticidade na limpeza dos parquinhos. “Por não utilizarem tintas e vernizes, a manutenção é feita apenas com água e sabão. Os brinquedos também podem ficar expostos ao sol sem o perigo de desbotarem,” garante.