A Prefeitura de Apucarana promete não gastar muito na festa que marca os 73 anos do município. Em clima de austeridade e com foco em obras públicas, a administração organiza uma comemoração mais simples, aos moldes do ano passado, com bandas locais e barracas de alimentação. O principal evento é a tradicional prova pedestre 28 de Janeiro.
A programação oficial ainda não foi divulgada, mas a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Apucarana adianta que a administração municipal não deverá gastar muito com a comemoração. “Consideramos que o aniversário da cidade é um momento de confraternização importante para o cidadão apucaranense. Acreditamos que a festa será animada, mas dentro dos contextos municipal e nacional. A administração prioriza a execução de obras públicas, como escolas, unidades de saúde e asfalto”, explica a secretária de Cultura do município, Maria Agar Borba.
Segundo ela, os eventos confirmados são uma Feira da Lua especial, com mais de 30 barracas de alimentação, artesanato e flores, que deve se estender do dia 26 (quinta-feira) até o dia 29 (domingo), na Praça Rui Barbosa. Também na praça haverá a apresentação de bandas locais, que podem se inscrever no evento a partir do dia 23, na Secretaria de Turismo do município, também na praça.
Apucarana também sediará, no final de semana anterior ao aniversário, um encontro de ‘food trucks’. O evento acontece de 20 a 22 de janeiro no Complexo Esportivo José Antônio Basso, o Lagoão. No dia 24, no Cine Teatro Fênix, haverá o concurso Miss Terceira Idade, em parceria com a Secretaria da Assistência Social. O ponto alto das comemorações, de acordo com a Prefeitura, é a 55ª Prova Pedestre 28 de Janeiro, que acontece no dia do aniversário da cidade.
Fonte: Site TNOnline