A prefeitura de Apucarana, através da Secretaria da Assistência Social, inicia na próxima semana a atualização do Cadastro Único no município. O processo será por etapa, sendo convocadas 300 pessoas por vez. Confira a lista dos primeiros 300 nomes no site da prefeitura www.apucarana.pr.gov.br, no link ATUALIZAÇÃO DO CADASTRO ÚNICO. Todos devem comparecer entre os dias 12 e 17 de dezembro, de 8 horas às 17 horas, no Centro Social Urbano, localizado na Rua Matiuzzi, 279, Parque Bela Vista. Abaixo também pode ser conferida a relação dos documentos que devem ser apresentados.
DOCUMENTOS NECESSÁRIOS
– Casado – Certidão de Casamento
– Solteiro – Certidão de Nascimento
– Viúvo (a) – Certidão de óbito
– União Estável – Declaração de UNIÃO ESTÁVEL
– RG, CPF, TÍTULO DE ELEITOR (CASAL)
– Comprovante de renda atual
– Carteira de trabalho: foto (frente e verso) e o último contrato de trabalho
– Comprovante de endereço atual, de preferência a conta de luz
– Comprovante de matrícula escolar das crianças e jovens até 17 ANOS
– Certidão de nascimento dos filhos

COMO SE CADASTRAR
Para se inscrever no Cadastro Único, é preciso que uma pessoa da família vá até ao (CRAS) Centro de Referência de Assistência Social, se responsabilize por prestar as informações de todos os membros da família para o entrevistador. Essa pessoa — chamada de Responsável pela Unidade Familiar (RF) — deve ter pelo menos 16 anos e, preferencialmente, ser mulher.

QUEM PODE SE CADASTRAR

– Famílias com renda mensal de até meio salário mínimo
– Famílias com renda mensal total de até três salários mínimos