Ao participar hoje, em Foz do Iguaçu, do Encontro de Prefeitas e Prefeitos Eleitos do Paraná (gestão 2017/2020), Beto Preto, de Apucarana, foi citado como referência no apoio aos esportes no Estado. Foi durante uma oficina de parcerias com a Secretaria de Esportes e Turismo.
O secretário Douglas Fabrício estava conduzindo palestra, no Rafain Palace Hotel, ao lado do ex-ponta da Seleção Brasileira de Voleibol, Gilberto Amauri Godoi Filho, o “Giba”, quando interrompeu sua fala para saudar e apresentar o prefeito de Apucarana, Beto Preto, diante de 250 gestores públicos.
“O prefeito de Apucarana é um entusiasta do esporte, tendo sediado diversas competições de âmbito estadual, em parceria com o Estado. E se perguntarem se valeu a pena para ele, nós diremos com satisfação que ele foi reeleito com quase 90% dos votos válidos”, comentou o secretário de estado de esportes e turismo, Douglas Fabrício.
Beto Preto aproveitou para dar um depoimento aos futuros prefeitos paranaenses, assinalando que além de estar estimulando a prática esportiva entre os jovens, existem outras vantagens. “Trouxemos para a Apucarana cerca de 15 mil atletas em quatro competições, dirigentes, árbitros, torcedores e familiares de atletas, que deixaram quase R$ 10 milhões no comércio da cidade, consumindo em restaurantes, lanchonetes, bares, supermercados e no shopping, além da rede hoteleira”, revelou o prefeito.
Segundo ele, em julho de 2017 Apucarana irá sediar novamente a fase final dos Jogos Escolares do Paraná (JEPS) e já oficializou convite para que Giba participe do cerimonial de abertura no Ginásio de Esportes Lagoão. “O ex-jogador da Seleção Brasileira de Voleibol nos disse que deseja conhecer Apucarana, que tem dado todo apoio ao esporte”, informou Beto Preto.