A partir desta sexta-feira (02/12), será promovida a Feira do Produtor do Núcleo Habitacional João Paulo, no período das 16 às 20 horas. A iniciativa faz parte de um projeto de descentralização do evento, buscando aproximar os produtores do público consumidor. Inicialmente, a feira funcionará em caráter experimental e, conforme os resultados, a intenção é expandi-la para outros bairros.
O evento está sendo organizado pela Secretaria Municipal de Agricultura e Emater, com o apoio do Conselho Municipal de Segurança Alimentar. “Faremos cinco edições da feira no João Paulo até o final do ano e então analisaremos os resultados”, afirma José Luiz Porto, secretário municipal de Agricultura, informando que o evento acontecerá no estacionamento do ginásio de esportes, localizado na Rua Rio Apucarana (fundos da Escola Municipal José Idésio Brianezi).
A iniciativa contará com a participação de 17 produtores que comercializarão hortifrutigranjeiros. “A Feira do Produtor, que tradicionalmente acontece às quartas e sábados no Terminal Urbano, já não consegue abrigar todos os produtores interessados”, argumenta Porto, salientando que todos os participantes têm CAD-PRO e residem em Apucarana.
De acordo a extensionista da Emater, Jandira Valmórbida, com o fortalecimento da agricultura familiar nos últimos anos, houve um crescimento da produção. “O objetivo é abrir novos mercados, criando caminhos curtos de comercialização, aproximando os produtores dos consumidores. Quem for até a feira encontrará produtos frescos e saudáveis a um preço justo”, reforça Jandira.
 

Publicações Recomendadas