O prefeito de Apucarana, Junior da Femac, emitiu nota de pesar na manhã deste sábado (24), pelo falecimento do Pastor Othoniel Gonçalves, que foi mais uma vítima da Covid-19. Ele estava internado há algumas semanas na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital da Providência lutando pela sua vida, mas não resistiu às complicações da doença. Sua esposa a professora aposentada Cleri Gonçalves, também perdeu a vida para a Covid há dez dias.
Conforme lembra o prefeito Junior da Femac, o Pastor Othoniel era muito próximo do grupo, tendo atuado em várias funções na educação e junto ao gabinete desde 2013, na gestão de Beto Preto. “Era um homem de muita sabedoria e mansidão. Foi um grande conselheiro. Tinha a palavra certa, na hora certa. Como pastor, levou a palavra de Deus incansavelmente, sempre lembrando que somos filhos e filhas do mesmo pai. Na vida pública, em todas as funções que exerceu, trabalhou para diminuir as diferenças e ajudar os que mais precisavam”, resumiu o prefeito.
Segundo ele, trata-se de uma perda muito grande. “Só Deus para consolar a família e todos nós. Nossos sentimentos e de toda Apucarana está agora com a família do Pastor Otoniel e da Professora Cleri”, lamentou Junior da Femac, reiterando seus sinceros sentimentos a todos os familiares e amigos. “Que Deus possa confortar a todos neste momento de muita dor.
Não haverá velório e o sepultamento está previsto para a tarde deste sábado, no Cemitério Municipal de Arapongas. Familiares e amigos do Pastor Othoniel Gonçalves programaram um cortejo, a partir das 15 horas, saindo da Havan até o cemitério.