A Caixa Econômica Federal aprovou o projeto de pavimentação da via marginal da BR-376, viabilizando o acesso com maior segurança entre o Jardim Curitiba e a Vila Reis. Na sequência, será celebrado o convênio e feita a licitação para a obra, no valor de R$ 1,2 milhão.

De acordo com o prefeito Junior da Femac, serão R$ 280 mil de contrapartida do Município e R$ 955 mil de um convênio com o governo federal. “É uma emenda parlamentar do deputado federal Diego Garcia, que foi intermediada pelo vereador Marcos da Vila Reis”, frisa Junior da Femac.

O prefeito argumenta que a pavimentação representa uma solução definitiva de acesso entre os dois bairros. “Todos acompanharam a luta que foi para que, primeiro, conseguíssemos fazer a abertura de uma via secundária ligando os dois bairros e evitando que os moradores tivessem que fazer um percurso de doze quilômetros para acessar a rodovia. Depois, fizemos o projeto de pavimentação que agora foi aprovado pela Caixa”, pontua Junior da Femac.

Além da pavimentação, drenagem e meio-fio do trecho que tem cerca de 900 metros de extensão, o projeto prevê ainda o calçamento de um dos lados da via e a sinalização de trânsito. “A via marginal terá nove metros de largura e a pavimentação em CBUQ abrangerá uma área total de 8.500 metros quadrados. Já a calçada terá um metro e meio de largura e será de concreto alisado”, detalha a engenheira Ângela Stoian, secretária municipal de Obras.

O prefeito acrescenta ainda que o Município está tomando todas as medidas buscando dotar a via da estrutura necessária, inclusive antecipando algumas etapas. “A instalação da rede de energia elétrica já foi feita, com a colocação de 30 luminárias de LED de 190 watts, o que já garantiu maior segurança para os moradores que percorrem esta via durante a noite”, completa Junior da Femac.