O prefeito Beto Preto realiza hoje (quinta-feira – 09/06), às 19 horas, entrega da construção da Capela Mortuária do Jardim Ponta Grossa. O prédio, de 157,37 metros quadrados de área, conta com hall de entrada, sala de velório, varandas externas, sala de estar, copa, depósito e sanitários adaptados para portadores de necessidades especiais. Reivindicada há pelo menos 20 anos pela comunidade, o local será administrado pela Autarquia dos Serviços Funerários de Apucarana (Aserfa) e vai atender a diversos bairros, possibilitando velórios em local adequado e próximo à residência das famílias que a partir de agora perderem seus entes.
Atualmente, lembra o prefeito, os velórios precisam ser feitos na capela mortuária central. “Do jeito que estava há anos, quando uma família perde um ente tem grandes dificuldades para levar parentes e amigos para o velório, que acontece na capela central”, relata Beto Preto. Ele lembra que em breve também deve ser concluída a construção de uma capela mortuária no Distrito de Vila Reis. “Outra comunidade que passa pela mesma situação do Jardim Ponta Grossa e imediações, mas que logo também terá este equipamento à disposição”, relata o prefeito.
Segundo a Aserfa, a obra de construção da capela mortuária do Jardim Ponta Grossa absorveu R$190.582,97 de recursos próprios e foi executada pela empreiteira Pires – Construções e Empreendimentos Ltda – ME, de Apucarana, vencedora da licitação. O prédio está localizado na Avenida Central do Paraná, no prolongamento da Rua Dom Pedro II, ao lado da linha férrea.
Além do Jardim Ponta Grossa, a capela do Jardim Ponta Grossa vai beneficiar ainda famílias de bairros como Marcos Freire, Vale Verde, Alvorada, Ouro Verde, os jardins América, Mercadante, Diamantina e o Marissol, além do Sanches dos Santos, Mathias Hoffman, Recanto Mundo Novo e adjacências.