A Autarquia Municipal de Saúde de Apucarana reiniciou a construção da UBS do Parque Bela Vista, a partir da contratação da construtora J.A. Pereira Construção Civil, por meio de processo licitatório. A expectativa dos responsáveis pela obra é entregar o novo prédio num prazo máximo de 120 dias, mas poderá ser abreviado se as condições do tempo permitirem. Estão sendo investidos mais de R$ 230 mil na construção, sendo 80% do Governo Federal e o restante de contrapartida municipal. As obras estavam paralisadas desde junho de 2015 e foi necessária a rescisão de contrato com a empresa que vencera da primeira licitação.

O vice-presidente da Autarquia, dentista Emídio Alberto Bachiega, esteve hoje (12/05) no canteiro de obras, verificando o andamento dos trabalhos realizados pela construtora. Em pouco mais de uma semana, já foi concluído o contrapiso e a instalação dos conduítes da rede elétrica e informática; e de parte do sistema hidráulico. “A empresa está cumprindo o cronograma e acreditamos que no prazo fixado a nova UBS do Centro Social Urbano será entregue à população”, estima Bachiega.

Ao assumir a obra, a construtora J.A. Pereira Construção Civil encontrou somente as paredes levantadas. Rogério Pereira, sócio da construtora, admitiu ter detectado alguns problemas no local, mas que foram rapidamente solucionados, permitindo o desenvolvimento dos trabalhos. “Já avançamos bastante e estamos na montagem da laje, para em seguida realizar a concretagem”, informou o empreiteiro, que, inclusive, está morando no canteiro de obras. Ele relata que sete operários foram contratados para a execução dos serviços, para entregar o novo prédio dentro do prazo definido em contrato.

O prédio da nova UBS do Parque Bela Vista está sendo erguido em terreno contíguo ao Centro Social Urbano (CSU). Terá uma área construída de 231 metros quadrados, abrigando consultórios médicos e odontológicos, salas de reunião e de vacina, além de outras instalações para atendimento da população. Atualmente, a UBS atende no prédio do CSU, beneficiando moradores do Parque Bela Vista e bairros adjacentes.

Publicações Recomendadas