Membros da diretoria da Associação Cultural e Esportiva de Apucarana (ACEA) e da comissão organizadora da 22ª Festa da Cerejeira reuniram-se na quarta-feira (11/05) para detalhar a programação do evento. A expectativa é receber um público de cerca de 30 mil pessoas nos quatro dias da festa, oriundo de Apucarana e Vale do Ivaí e também de outras regiões do Paraná.
Paulo Yoshii, presidente da Acea, lembra que os ingressos para a Festa da Cerejeira serão comercializados antecipadamente por entidades sociais, a exemplo do que ocorreu nas edições anteriores. “Distribuímos já no dia 27 de abril os convites para 9 entidades, sendo que cada uma recebeu mil bilhetes”, informa, ressaltando que os convites neste ano serão vendidos ao preço de R$ 3 e a renda será revertida em benefício das próprias entidades.
Yoshii afirma que as autoridades que estarão presentes, bem como o detalhamento de toda a programação que acontecerá entre os dias 16 e 19 de junho, serão divulgados nos próximos dias. Entretanto, as tradicionais apresentações artísticas e culturais estão confirmadas e vão acontecer no dia 18 de junho (sábado), incluindo o Taikô (tambores), Sakurá Odori (dança da Cerejeira) e o Bon Odori (reverência aos antepassados).
O presidente da Acea também confirma a realização do Salão do Automóvel, a Feira da Indústria e Comércio, praça de alimentação e a promoção de um bingo. “Na praça de alimentação, o destaque sãos os pratos da cozinha japonesa, tais como o Sukyaki, Yakissoba, Udon, Sushi, Sashimi e Tempurá”, cita.
A 22ª edição da Festa da Cerejeira vai acontecer na sede da Acea, localizada na Avenida Jaboti, na Vila São Carlos. Nos dias 16 e 17 de junho (quinta e sexta-feira ), o horário de funcionamento será das 19 às 23 horas. Já no dia 18 (sábado), as atividades transcorrem o dia inteiro, das 9 às 23h30. E no último dia do evento (19 de junho – domingo), o funcionamento será das 9 às 22 horas.