Após quatro fases com jogos emocionantes, o Estádio Municipal Olímpio Barreto (antigo Bom Jesus da Lapa) sediou neste domingo as decisões do tradicional Torneio 1º de Maio de Futebol de Campo – categoria “Livre”. O popular Torneio do Trabalhador é uma promoção da Secretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura de Apucarana e teve início em abril com 28 times.

Click e ouça esta matéria


Jogando com supremacia, o título deste ano ficou com a equipe Multividros/Paraná Malhas. “O selecionado, que representa o Distrito de Pirapó, sagrou-se campeão após vencer por 4 gols a zero o Veteranos do Tancredo Neves. Os gols foram marcados por Ike (2),Willian Tarta e, encerrando o placar, Renan”, informa Jossuela Martins Pirelli Pinheiro, secretária Municipal de Esportes e Lazer.

Os atletas da equipe vencedora, treinados por Elton Campidelli e auxiliados por Paulo Negão,foram: Martinho, Renan, Rodrigo Riso, Heitor, Caio, Cabrine, Zé Ricardo, Smaily, Ike, Elton, Willian Tarta, Fernandinho e Willian Pirapó.

A equipe do Veterano do Tancredo Neves, que ficou com o vice-campeonato de 2016, foi treinada por José Proença e utilizou os seguintes jogadores: Eriton, Paulinho, Elcio, Digão, Porquinho, Thiango primeiro, Thiago Segundo, Elton e Brian, Grafitte e Betinho, Bruno, Pele, Thiaguinho.

Campanha
– Para chegar ao título, a equipe de Pirapó venceu na semifinal a equipe do Amigos do Girafa por 2 a 1. Já a segunda colocada, para chegar à final, venceu Vai Quem Quer nas penalidades por 5 a 4 após empate sem gols no tempo normal.

A classificação final da categoria Livre foi a seguinte: 1º – Multividros/Paraná Malhas; 2º – Veteranos do Tancredo Neves; 3º Amigos do Girafa; e 4º – Vai Quem Quer.

Categorias Menores também definem campeões do 1º de Maio

Uma festa à parte foi a realização das finais das categorias Sub-11 e Sub-13. “Os jogos aconteceram antes da final da categoria “Livre”, com disputas emocionantes”, destaca a secretária Jossuela. No primeiro confronto, válido pela categoria Sub-13, o projeto do Distrito do Pirapó foi campeão no tempo normal, marcando um a zero contra o Projeto Atleta Nota 10 do Frigosanto.

Na outra final, pela categoria Sub-11, o projeto “Gol na Vida”, que é treinado pelo ex-jogador do Apucarana Atlético Clube, Oscavo, venceu nos pênaltis a equipe do Projeto Atleta Nota 10 do Frigosanto pelo placar de 5 a 4. No tempo normal o jogo havia ficado empatado em 1 a 1.

As premiações foram entregues pelo vice-prefeito Júnior da Femac, pela secretaria de Esportes e Lazer, Jossuela, e pelo ex-jogador Carlos Barbosa (Carlão). “Quero parabenizar todas as equipes que fizeram a competição um sucesso e agradecer a parceria com a Guarda Municipal e Autarquia de Saúde, que estiveram presentes durante todos os dias do torneio, bem como toda equipe de funcionários da Secretaria de Esportes e Lazer de Apucarana”, concluiu a secretária Jossuela.

Publicações Recomendadas