Camisetas e quimonos foram entregues a alunos que integram o projeto Esporte e Cidadania Paraná, desenvolvido pela Associação de Desenvolvimento Humano e Social (ADDES) em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer e o Centro da Juventude. O programa, implantado oficialmente em Apucarana em fevereiro, tem por objetivo promover um desenvolvimento integral e saudável de crianças e adolescentes em situação de risco e vulnerabilidade social.

Estiveram presentes na entrega dos uniformes o coordenador da Associação Educacional de Desenvolvimento Humano e Social (Addes), Guilherme Carollo, o professor Expedito Borges a secretária municipal de Esportes e Lazer, Jossuela Martins Pirelli Pinheiro, e a pedagoga Denise Carletto, que vem atuando diretamente com os alunos que estão no projeto.

O “Esporte e Cidadania Paraná” atende adolescentes e jovens, da faixa etária entre 12 e 17 anos. “ Já contamos com 68 alunos nos treinamentos que são distribuídos na semana. Na segunda e sexta feira tem as atividades de karatê, na terça-feira de arte e cultura e na quarta-feira aulas de judô, nos períodos matutino e vespertino”, detalha Jossuela.

Baseado na defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, nos princípios do Esporte Educacional e na filosofia das artes marciais, o“Esporte e Cidadania Paraná” foi um dos 34 projetos aprovados pela seleção pública de projetos sociais promovida pelo programa Petrobras Socioambiental em 2014, que contou com a inscrição de 1.421 iniciativas.Já a Associação Educacional de Desenvolvimento Humano e Social (ADDES) é uma instituição social, sem fins lucrativos, que tem por missão oportunizar o desenvolvimento humano e social por meio da prática de atividades esportivas, sociais e culturais.Maiores informações podem ser obtidas no Centro da Juventude de Apucarana, localizado na Rua Piratininga, 464 no Jardim Diamantina , pelos fones (43) 3424-0629 ou 3422-5184.

Publicações Recomendadas