A exemplo da transformação ocorrida em bairros como o Parque Bela Vista, a Prefeitura irá promover melhorias na iluminação em outras regiões da cidade. Os próximos bairros a serem beneficiados são o Recanto Mundo Novo, o Núcleo Habitacional Vale Verde e a Vila São Carlos.
O anúncio foi feito pelo prefeito Junior da Femac, que nesta semana percorreu os bairros no período noturno para verificar a situação do sistema de iluminação. “Os bairros receberão luz branca de vapor metálico que vai proporcionar  maior luminosidade, trazendo segurança para as famílias”, ressalta Junior da Femac.
De acordo com Lafayete Luz, diretor-presidente do Instituto de Desenvolvimento, Pesquisa e Planejamento de Apucarana (Iddeplan), nos últimos dias, além de concluir os serviços no Parque Bela Vista e no Jardim Novo Horizonte, a empresa contratada pelo Município trabalhou na colocação de luminárias no Parque Industrial da Juruba e também na Avenida Brasil (saída para Londrina).
Conforme cronograma do Idepplan, na sequência serão contempladas com nova iluminação a região do Recanto Mundo Novo e do Núcleo Vale Verde, onde serão substituídas 319 luminárias por novas de vapor metálico. “Iremos substituir 100% das luminárias. Serão colocadas 227 luminárias de vapor metálico de 100 watts e outras 92 de 150 watts”, detalha Lafayete.
Nesta etapa também será atendida toda a Vila São Carlos, onde o sistema de iluminação rebaixada será substituído. “Vamos elevar a altura deixando as luminárias a sete metros e, no lugar das antigas luminárias de vapor de sódio de 70 watts, colocaremos outras de alto rendimento, com a potência de 150 watts”, informa Lafayete.
O diretor-presidente do Idepplan lembra que o contrato em vigência já beneficiou os jardins Colonial, Aviação e Santos Dumont, residenciais Jaçanã, Sumatra I, II e III, Jardim Santiago e Residencial Interlagos. Os recursos são oriundos da Contribuição de custeio da iluminação pública (Cosip) e prevê, ao todo, a troca de 4.133 luminárias ultrapassadas de vapor de mercúrio e de vapor de sódio, por novas vapor metálico e também de tecnologia LED, em vias de maior movimento localizadas em diversos bairros e área central de Apucarana.