Com 70% dos serviços de instalação da rede de galeria pluvial concluídos, a empreiteira Weiller Construções Civis Ltda., de Maringá, contratada via licitação pela Prefeitura de Apucarana para a execução de obras de drenagem e pavimentação asfáltica, iniciou nesta semana o preparo do terreno das vias do Jardim Miriam Maria, no Distrito de Vila Reis, que vão receber a melhoria.
A frente de trabalho está concentrada no cruzamento das ruas Zulmira e Engenheiro Reinold Alfenacker. O prefeito Beto Preto salienta que o investimento municipal é de R$1.130.000,00 e põe um fim a 33 anos de espera por parte da comunidade. Parte dos recursos, cerca de R$600 mil, é referente à devolução de sobras por parte da Câmara de Vereadores no final de 2014. “Uma cidade melhor é construída desta maneira. Com a soma de esforços em prol de objetivos comuns voltados ao bem estar da coletividade”, acentuou o prefeito.
O pavimento asfáltico vai abranger uma extensão de 1,6 quilômetros, o equivalente a uma área 13.850 mil m². Serão asfaltadas as ruas José Garcia, João Fabene, Alexandre Cavalini, José Tobias, Hercílio W. Alencar, Abelardo Domingos, todas entre os trechos da Avenida Nossa Senhora do Bom Conselho e a Rua Engenheiro Reinold Alfenacker.A Rua Zulmira, por sua vez, será asfaltada entre o seu início até a Rua Engenheiro Reinold Alfenacker. Já a Rua Engenheiro Reinold Alfenacker ganha pavimento entre as ruas Zulmira e José Garcia.