A Secretaria de Obras da Prefeitura de Apucarana iniciou a semana com trabalhos intensificados no setor de recuperação do pavimento asfáltico, bastante danificado nos últimos dias devido à ação das chuvas. O tempo colaborou nesta segunda e terça-feira e a equipe municipal conseguiu promover reparos em grande parte do anel central e em trechos do Núcleo Habitacional Papa João Paulo I, ruas Osvaldo Cruz, Talita Bresolin e Nova Ucrânia.

Atuam nas frentes de trabalho três equipes, somando 36 operários, e todo o maquinário municipal. Segundo informa o prefeito Beto Preto, a melhoria vai ser levada a todos os trechos que necessitarem. “Pedimos a compreensão da população. Todos nós presenciamos nos últimos dias uma quantidade de chuva bem acima da média para o período, o que aliado ao trânsito intenso de veículos, causou muitos danos à malha viária. Estamos atuando forte para restabelecer a normalidade”, explicou Beto.

De acordo com projeção feita pela Secretaria de Obras, somente a ação emergencial vai absorver cerca de 500 toneladas de massa asfáltica. “Nossas equipes utilizam uma média de 50 toneladas por dia e para devolvermos a trafegabilidade ao patamar verificado antes da ocorrência das chuvas, devemos levar pelo menos 10 dias de trabalho intenso”, relata o engenheiro Eduardo Mendonça. O investimento financeiro, nas ações de recuperação emergencial, deve superar os R$100 mil. Os recursos são do caixa próprio da prefeitura.

Os serviços, contudo, devem sofrer interrupção ainda nesta semana se a previsão se confirmar. Segundo o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), as fortes chuvas que atingiram o estado do Paraná na semana passada devem continuar. Não há previsão de geadas, mas as chuvas brandas vão continuar até o fim de semana, prevê o Simepar.

Publicações Recomendadas