Começando o ano mantendo o ritmo da gestão Beto Preto de oferta de cursos profissionalizantes gratuitos para população, o prefeito Junior da Femac assinou ontem o termo de adesão ao Programa Caminhos da Profissão do SENAI. Ao firmar a parceria a prefeitura passa a disponibilizar gratuitamente mais dois cursos, o de auxiliar administrativo e o de construtor pedreiro.
As inscrições serão feitas no período de 17 a 21 de fevereiro, no Centro de Qualificação Total, no Jardim América. A gerente do Senai em Apucarana, Márcia Kulka, explica que para o curso de auxiliar administrativo serão ofertadas 40 vagas.
As aulas, que serão ministradas no pólo da UAB, na Praça Rui Barbosa, começam dia 31 de março e terminam dia 20 de agosto, sempre as terças e quintas-feiras, de 13h30 a 17h30. Trata-se de um curso de 160 horas destinado a um público dentro da faixa etária de 14 a 24 anos.
Já o curso de construtor pedreiro disponibiliza 20 vagas e vai acontecer de 15 de junho a 7 de agosto, no horário de 13h30 as 17h30, no SENAI. A oportunidade é aberta para interessados a partir de 18 anos.
Ao final de cada curso, os participantes receberão certificados emitidos pelo SENAI. “É uma das mais importantes instituições de educação profissional do País, com reconhecido grau de excelência”, afirma Junior da Femac.
O prefeito Junior da Femac destaca o grande avanço que vem acontecendo nos últimos 7 anos na qualificação profissional da população apucaranense. “Durante a gestão Beto Preto mais de 15 mil pessoas frequentaram cursos profissionalizantes gratuitamente. As oportunidades de qualificação começaram pelo Pronatec e tiveram prosseguimento com a compra pela administração municipal de cursos do SENAI, SENAC, Senat e outras instituições, visando manter a oferta de qualificação aos nossos trabalhadores”, relata Junior da Femac.
O evento de assinatura do termo de adesão ao Programa Caminhos da Profissão contou com a presença do diretor do Centro de Qualificação Total, Miguel Luiz Vilas Boas, e do secretário de Indústria e Comércio, Edson Peres Estrope, pasta em que são ofertados os cursos profissionalizantes gratuitamente pela administração municipal.
O Centro de Qualificação Total está localizado na Rua Ouro Verde, no 300, no Jardim América. Telefone 3426-7241.