Até o dia 9 de dezembro, às quartas-feiras serão de mais movimento e alegria na Praça Semiramis Braga, a conhecida Praça do Clube 28 de Janeiro. É o projeto “Hora do Conto”, uma parceria cultural entre a Secretaria da Promoção Artística, Cultural e Turística de Apucarana (Promatur), Autarquia Municipal de Educação (AME) e o Colégio Estadual Nilo Cairo.
Segundo destaca o prefeito Beto Preto, as atividades iniciaram na semana passada e atendem alunos dos segundos anos da rede municipal de ensino. “É um movimento muito importante, que visa promover uma atividade lúdica, educativa e cultural”, destaca o prefeito.
A dinâmica do projeto, explica a secretária da Promatur, professora Maria Agar Borba Ferreira, consiste na apresentação teatral de um conto infantil por parte de estudantes do curso de magistério da unidade de educação estadual. “As crianças da rede municipal são convidadas a uma atividade extraclasse e além de um passeio, têm contato com cultura, educação e diversão, já que além da “Hora do Conto” realizada na concha acústica, elas têm a oportunidade de conhecer e usufruir da estrutura da Biblioteca Municipal Monteiro Lobato, do playground e de todo o espaço que a praça oferece”, detalha Maria Agar.
A primeira edição da “Hora do Conto” beneficiou alunos das escolas municipais Albino Biacchi e Papa João XXIII. “Nesta quarta-feira, a atividade vai atender a alunos das escolas distritais, composta em grande parte por alunos da zona rural”, informa a secretária. Serão cerca de 60 alunos das escolas Wilson de Azevedo (Caixa de São Pedro), Vereador José Ramos de Oliveira (Pirapó) e Padre Antônio Vieira (Correia de Freitas).