Começaram no dia de ontem os serviços de drenagem e pavimentação asfáltica das ruas do Jardim Miriam Maria, sob a responsabilidade da Weiller Construções Civis, de Maringá, vencedora da licitação . As obras, orçadas em R$ 1,2 milhão, incluem implantação de galerias pluviais, meio-fio, sarjetas e pavimento em concreto betuminoso usinado a quente (CBUQ).
Click e confirma esta matéria em áudio
A ordem de serviço foi liberada em solenidade realizada na segunda feira à noite, numa das ruas do bairro. Coube ao secretário de governo, Sérgio Luiz Barroso, assinar o documento em nome do prefeito Beto preto, que cumpria agenda de compromissos em Brasília.
Também chancelaram o documento o secretário de obras, engenheiro Herivelto Moreno, o presidente da Câmara, José Airton de Araújo “Deco”, e o subprefeito de Vila Reis, Antônio Marques da Silva; além dos vereadores Aurita Bertoli, José Eduardo Antoniassi, Luiz Magalhães e Valdimir José da Silva.
O pavimento asfáltico vai abranger uma extensão de 1,6 quilômetros, o equivalente a uma área 13,850 mil m². O empreiteiro João Weiller esteve presente no ato e assegurou que obra seria iniciada de imediato, mostrando inclusive as máquinas e tubulações que já estavam no local.
Em nome da comunidade, prestaram agradecimento a “Dona Dina”, moradora do bairro; e o subprefeito Antônio Marques da Silva. “Estamos satisfeitos pela conquista desta obra, que foi sonhada por mais de 30 anos”, afirmou Silva, acrescentando que seu pai, o diácono Pedro Augusto, falecido há poucos dias, lutou muito pelo asfalto neste bairro.
Ao discursar em nome do prefeito, Sérgio Barroso lembrou que os moradores do jardim Miriam Maria, esperavam a mais de 30 anos pelo asfalto. “Desde a abertura do loteamento, muitos vieram aqui e prometeram o asfalto, mas só agora na gestão do prefeito Beto Preto este benefício está chegando”, afirmou, assinalando que ele assumiu o compromisso e agora está honrando sua palavra, e bem antes do período eleitoral.
O secretário de Governo fez questão de prestar agradecimento aos onze vereadores do município, que contribuíram para viabilizar a obra na Vila Reis, com a devolução de sobras de recursos economizados. O presidente do Legislativo, vereador Deco, destacou que está sendo reparada uma injustiça que havia sido feita com os moradores do Jardim Miriam Maria. “Tivemos prefeitos de um, de dois e até de três mandatos que prometeram esse asfalto, mas que nunca cumpriram isso”, assinalou.
Serão asfaltadas as ruas José Garcia, João Fabene, Alexandre Cavalini, José Tobias, Hercílio W. Alencar, Abelardo Domingos, todas entre os trechos da Avenida Nossa Senhora do Bom Conselho e a Rua Engenheiro Reinold Alfenacker.A Rua Zulmira, por sua vez, será asfaltada entre o seu início até a Rua Engenheiro Reinold Alfenacker. Já a Rua Engenheiro Reinold Alfenacker ganha pavimento entre as ruas Zulmira e José Garcia.