O Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) da Vila Regina, que atualmente funciona em imóvel locado, vai ganhar sede própria. A licitação para a contratação da empresa que vai executar a obra foi concluída nesta semana, sendo vencida pela Bizantina Engenharia e Construções Ltda. O valor do investimento será de R$ 388.349,15.

De acordo com o prefeito de Apucarana, Beto Preto, o processo será encaminhado agora para a homologação da Caixa Econômica Federal e, após a assinatura do contrato, a empresa vencedora terá prazo de 6 meses para concluir a obra. “A maior parte dos recursos é oriundo de um convênio como Governo Federal, através do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, tendo o Município contribuído com uma contrapartida no valor de R$ 15 mil”, detalha Beto Preto.

O CRAS da Vila Regina terá 165 metros quadrados de área construída e será construído na Rua Natividade, esquina com a Rua Tito Cerazoli (ao lado do CMEI Sefarim Colombo). “Haverá sala multiuso, sala de coordenação, recepção, sala de atendimento das famílias, copa, almoxarifado, banheiros adaptados para funcionários e para o público, além de acesso externo coberto”, cita.

O prefeito de Apucarana lembra que a obra dá sequência à política da atual administração de dotar os quatro CRAS existentes em Apucarana de sede própria. “A unidade do Jardim América já funciona em sede própria, concluímos a licitação para o CRAS da Vila Regina e pretendemos fazer o fazer o mesmo com as outras duas unidades existentes no Município, localizadas na Vila Reis e na Vila Nova”, planeja Beto Preto.

Publicações Recomendadas