O Centro Regional de Atenção Psicossocial Nova Mente (CAPS), de Cambira, mantido pelo Consórcio Intermunicipal de Saúde de Apucarana e Região (Cisvir), realizou hoje (16) um almoço de confraternização, ao concluir suas atividades neste ano de 2014.

O evento, realizado no Centro de Convivência do Idoso de Cambira, foi prestigiado pelo prefeito de Apucarana e presidente do Cisvir, Beto Preto. Participaram ainda Joana D´Arc Previatti e Letícia Bento, da direção do Cisvir, a enfermeira Lilian Ferreira Domingues, coordenadora da saúde mental de Apucarana; pacientes que são atendidos pelo CAPS e seus familiares.

O ponto algo da confraternização foi a apresentação do coral dos pacientes, que cantaram três canções natalinas e foram bastante aplaudidos. Ainda durante o almoço, todas as pessoas atendidas da região atendidas pelo CAPS (portadoras de transtornos mentais) foram agraciadas com presentes.

O presidente do Cisvir, Beto Preto, enalteceu os 11 anos de atividades do CAPS, que é um dos primeiros do Brasil de âmbito regional e que atende pacientes de dezessete municípios da 16ª Regional de Saúde de Apucarana. “Quero parabenizar todos os profissionais envolvidos neste trabalho, pela sua dedicação e persistência”, destacou.

Ele lembrou das dificuldades enfrentadas desde 2013, quando assumiu a presidência do Cisvir. “Ainda temos algumas dívidas a saldar, mas ampliamos a oferta de consultas, exames e cirurgias, resgatando a credibilidade do consórcio junto aos prestadores de serviços e a nossa clientela”, argumentou Beto Preto.

Publicações Recomendadas