Servidores municipais participaram nesta quarta-feira (29/05) do Dia do Desafio. Os funcionários que trabalham no prédio central pararam as atividades administrativas para realizar 15 minutos de exercícios físicos.
O momento foi coordenado pelo educador físico Mateus Eduardo da Silva Ferreira, da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. A atividade, realizada entre os prédios da Câmara e da Prefeitura, foi divida em duas etapas. Primeiro, os servidores realizaram uma série de alongamentos.  Na sequência, eles foram divididos em três grupos e, posicionados em fila indiana, participaram de uma brincadeira em que tiveram que correr alguns metros e depois se posicionar no final da fila.
Com o mote “o melhor exercício é aquele que você gosta”, o Dia do Desafio tem um cronograma oficial com mais de 250 atividades coletivas previamente agendadas e que vai movimentar escolas das redes municipal, estadual e particular de ensino, unidades básicas de saúde, centros de referência da assistência social e outras repartições públicas, faculdades, academias, clubes de serviço, entidades sociais, forças de segurança, empresas, dentre outras entidades.
Conforme o novo formato do evento mundial, que no ano passado fixou desafio trienal (2018-2020), Apucarana vai competir mais uma vez com a cidade paulista Santana do Parnaíba. Com abrangência mundial, o objetivo do movimento é incentivar as pessoas a driblar a inatividade, convidando a pararem com a rotina do dia a dia praticando uma atividade física durante pelo menos 15 minutos consecutivos. Em uma disputa saudável, cidades de porte populacional semelhantes são colocadas como competidoras. Vence aquela que consegue, proporcionalmente, movimentar o maior número de habitantes.