A Viação Apucarana Ltda (VAL) amplia a partir desta segunda-feira as linhas do transporte coletivo urbano, na região dos novos residenciais Sumatra I e II e Jaçanã. A área que já era densamente povoada com os bairros Colonial, Aviação, Castelo Branco e outros, ganha agora mais 1.301 famílias, cerca de 5 mil moradores.

“A reivindicação surgiu durante as audiências públicas que realizamos em agosto e setembro, para ouvir da população sugestões e críticas em relação ao serviço de transporte coletivo urbano”, assinala o prefeito Beto Preto. Ele lembra que estas discussões servem de base para compor o edital de licitação que está sendo preparado.

Conforme explica Roberto Jacomelli, diretor da VAL, a partir de amanhã, nos horários de pico a região será atendida por doze veículos, que irão circular pelo Sumatra I e II e próximo ao Jaçanã de 5 em 5 minutos, no horário compreendido das 6 às 8h30, no período da manhã. E à tarde, das 16h30 às 19 horas, no retorno do trabalho, o sistema será o mesmo. Já fora destes horários de pico, a circulação volta ao normal, com ônibus a cada 20 ou 25 minutos, dependendo do horário.

O itinerário das linhas também está sendo alterado a partir desta segunda feira, com os ônibus adentrando mais nos novos bairros, para embarque e desembarque de passageiros. “São medidas necessárias para atender uma nova demanda e, felizmente, a empresa atendeu a nossa solicitação”, diz o prefeito Beto Preto.

Publicações Recomendadas