Para marcar o Mês das Crianças, a coordenação do Centro de Atendimento Psicossocial Infanto-Juventil (CAPS i) “José Pazelo”, de Apucarana, promoveu nesta segunda-feira (13/10) em sua sede, uma confraternização que reuniu os jovens atendidos, familiares e equipe de profissionais.

O momento aconteceu na sequência de uma assembleia, quando a coordenação manteve um diálogo aberto com os presentes, visando ouvir opiniões sobre o atendimento oferecido atualmente.

O encontro contou com cerca de 50 pessoas e entre outros assuntos foram discutidos temas como a realização de um campeonato de futebol entre os usuários do serviço – INTERCAPS -; divulgação da Associação de Saúde Mental de Apucarana, a Mentes Brilhantes – Unidos pela Liberdade; e levantamento de sugestões dos usuários e familiares para melhorias no atendimento e espaço do CAPSi.

Na ocasião foi agendada nova assembléia para o dia 28 de novembro, data do aniversário de 7 anos da inauguração do CAPSi. Atualmente, o CAPSi oferece atendimentos em grupos terapêuticos semanais e atendimentos psicoterápicos individuais para aproximadamente 133 pacientes; atendimentos em grupo de apoio a familiares para 43 famílias; atendimento psiquiátrico para 160 pacientes por mês; e aproximadamente 10 acolhimentos de casos novos por semana. Trata-se de um serviço de saúde mental de referência para crianças e adolescentes com transtornos mentais graves, severos e persistentes, bem como para crianças e adolescentes com demandas associadas ao consumo de álcool e outras drogas.

Serviço – Mais informações sobre o atendimento, que é gratuito, podem ser obtidas na Rua Cel. Luis José dos Santos, 94 – Bairro 28 de Janeiro, ou pelo telefone 3901-1047.

Publicações Recomendadas