Mais um Centro Municipal de Educação Infantil será reformado e ampliado em Apucarana. O prefeito Beto Preto assinou, na tarde de hoje (22/09), a ordem para o início dos serviços no CMEI Ana Luizão Festi, do distrito de Pirapó.
Click nos links de áudio acima
O ato, ocorrido no gabinete municipal, contou com a presença da diretora-presidente da Autarquia Municipal de Educação (AME), professora Marli Regina Fernandes da Silva e dos engenheiros Herivelto Moreno, secretário municipal de Obras, e Miriam Elena Favaretto Corbacho, diretora do Departamento de Engenharia da AME. Também participaram da solenidade os vereadores José Airton Deco de Araújo, Aurita Ferreira Bertoli, Antonio Ananias e José Eduardo Antoniassi.
No CMEI Ana Luizão Festi serão reformados 202,35 m2 e o prédio ainda ganhará mais 233 m2 de área construída. A Construtora LFT Ltda., de Londrina, venceu a licitação com a menor proposta, no valor de R$ 529.945,01. A obra, adequada às normas de acessibilidade e segurança, visa proporcionar mais tranquilidade e conforto às crianças.
No prédio, serão realizadas benfeitorias nos espaços de higienização, sanitários, cozinha, refeitório, lactário, berçário, maternal e salas de aula. “Também será feita a revisão das redes elétrica e hidráulica e construída a central de gás”, completa a engenheira Miriam. O projeto atende às recomendações do Ministério da Educação e às exigências de órgãos como o Corpo de Bombeiros e a Vigilância Sanitária.
A coordenadora do CMEI, Ana Paula Bosso de Godoi, recebeu a notícia com entusiasmo. “Nosso CMEI é muito antigo e essa obra vai mudar toda a sua estrutura. A ampliação das salas também deve acabar com a fila de espera”, afirmou, enquanto que o prefeito Beto Preto pediu à empreiteira celeridade na execução dos serviços. “O dinheiro para o pagamento já está em caixa. Basta entregarem o prédio pronto para receber”, garantiu.
Já a diretora-presidente da AME, professora Marli, destacou que a atual administração municipal não mascara os problemas estruturais com uma simples pintura dos prédios. “São grandes reformas que atendem de fato às necessidades. Estamos virando a página da educação apucaranense”, assegurou.
No início do mês, o prefeito Beto Preto já havia autorizado a reforma e a ampliação de outros dois CMEIs: Irmã Dulce, localizado no Parque Biguaçu, e Olívio Fernandes, no núcleo Tancredo Neves. As obras já começaram. E, na semana passada, também foram abertos os processos licitatórios para a contratação de empresas que executarão melhorias na Escola Municipal Durval Pinto, na região central, e a reforma geral do ginásio de esportes da Escola Municipal Vida Nova (CAIC), no Jardim Monções.