A equipe de atletismo Sub-12 da Secretaria de Esportes da Prefeitura de Apucarana conquistou o vice-campeonato paranaense da categoria, em competição realizada neste final de semana na pista de atletismo da Universidade Estadual de Londrina (UEL). O 4º Campeonato Paranaense de Atletismo Sub-12 reuniu 13 equipes de diferentes municípios do Paraná.

Ao todo, Apucarana conquistou nove medalhas, sendo quatro de ouro, duas de prata e três de bronze. A equipe teve como técnicos os professores Luiz Henrique Pereira, o Luizinho, e Beatriz da Silva Diogo Andrade. Já a coordenação foi do professor José Marcelino da Silva, o Grillo. O prefeito Rodolfo Mota relata que o destaque da delegação apucaranense foi o atleta Nathan Augusto Almeida Gerin, que conta com o incentivo do Bolsa Atleta Municipal da Prefeitura de Apucarana. “Ele conquistou três medalhas de ouro em provas individuais e de revezamento, além de uma prata, e foi eleito o melhor atleta masculino do campeonato”, relata o prefeito.

Nathan venceu as provas dos 150 metros rasos e dos 600 metros rasos, estabelecendo novos recordes paranaenses nas duas provas. Também foi campeão com a equipe no revezamento 5×60 metros e vice-campeão no revezamento 4×150 metros misto. “Esse resultado mostra a força do atletismo de Apucarana e, principalmente, o trabalho que vem sendo desenvolvido desde as categorias de base. Temos atletas muito jovens, mas já demonstrando talento, disciplina e comprometimento. O vice-campeonato paranaense e os dois recordes conquistados pelo Nathan são motivos de orgulho para toda a cidade”, diz Rodolfo Mota.

No masculino, Apucarana também teve bons resultados com Leonardo Gonçalves, campeão dos 60 metros rasos e do revezamento 5×60 metros, além de quarto colocado nos 600 metros e vice-campeão no revezamento 4×150 metros misto.

Gabriel Magro Kurunzi foi campeão do revezamento 5×60 metros, além de terminar em sétimo lugar nos 150 metros e em nono nos 60 metros rasos. Yan Guilherme Freitas Felix conquistou o terceiro lugar nos 800 metros de marcha atlética e foi campeão do revezamento 5×60 metros. Arthur Gustavo Freitas Felix terminou em quarto nos 800 metros de marcha atlética.

Francisco de Assunção Nedoptalski foi terceiro colocado nos 600 metros rasos, quinto nos 150 metros rasos e também integrou a equipe campeã do revezamento 5×60 metros.

Entre as meninas, Alicia Sloboda Rodrigues foi vice-campeã nos 150 metros rasos e no revezamento 4×150 metros misto, além de quinta colocada nos 60 metros rasos. Luiza Cezário Dias foi vice-campeã no revezamento 4×150 metros misto e terminou em quinto lugar nos 600 metros rasos.

Isadora Malaquias Bezerra foi oitava colocada nos 600 metros rasos e integrou as equipes dos revezamentos 5×60 e 4×150 metros misto. Lorena Nascimento Chagas participou do revezamento 5×60 metros e terminou em nono lugar nos 600 metros e 12º nos 150 metros.

Annalu de Morais Menha integrou a equipe do revezamento 5×60 metros e foi 14ª colocada nos 600 metros rasos. Emilly Beatriz de Paula Diego da Silva também participou do revezamento 5×60 metros e terminou em 16º lugar nos 150 e nos 600 metros rasos.

Nos concursos, Maria Eduarda Nunes da Silva conquistou a medalha de bronze no lançamento da pelota e terminou em nono lugar no arremesso de peso.


ATLETISMO SUB-12 – APUCARANA É VICE-CAMPEÃ PARANAENSE

Conquista Resultado
Classificação por equipes Vice-campeã paranaense – masculino
Medalhas de ouro 4
Medalhas de prata 2
Medalhas de bronze 3
Total de medalhas 9
⭐ Destaque individual Nathan Augusto Almeida Gerin (Bolsa Atleta Municipal) – melhor atleta masculino do campeonato
Recordes paranaenses 2

 

Publicações Recomendadas