A Prefeitura de Apucarana, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, em parceria com o Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná (IDR-PR), realizará na próxima quinta-feira (23/04) o 3º Dia de Campo. O evento, que nesta edição abordará o tema “Olericultura Orgânica”, acontecerá das 8 às 16 horas, na Chácara São José.

A iniciativa é voltada a agricultores, profissionais de Assistência Técnica e Extensão Rural e estudantes do setor agropecuário. As inscrições são gratuitas e já estão abertas, podendo ser feitas diretamente no IDR-PR ou por meio de formulário online.

De acordo com o secretário municipal de Agricultura, Wendel Metta, a proposta é promover conhecimento técnico aliado à prática sustentável. “A olericultura orgânica é o cultivo sustentável de hortaliças sem o uso de agrotóxicos ou fertilizantes sintéticos. O 3º Dia de Campo será um dia especial de aprendizado e troca de experiências. Não percam essa oportunidade”, convida.

A programação inclui palestras e atividades práticas sobre manejo integrado de doenças causadas por vírus na tomaticultura, boas práticas de manejo em ambiente protegido, pulverização com equipamentos de pequeno porte, apresentação de cultivares de hortaliças, como tomate saladete, alfaces crespas e repolho, além de orientações sobre produção e identificação de mudas de qualidade.

As atividades serão conduzidas pela engenheira agrônoma e pesquisadora da Embrapa Hortaliças (DF), doutora Alice Kazuko Inoue Nagata, além de profissionais do IDR-PR e das empresas parceiras HORT e STGER Implementos Agrícolas.

Além do conteúdo técnico, o evento oferecerá café da manhã, almoço, visitação a estandes de empresas parceiras e sorteio de brindes ao final da programação.

A Chácara São José, local do evento, está situada no km 7 da Estrada Correia de Freitas / São Pedro do Taquara.

Mais informações podem ser obtidas junto ao IDR-PR pelos telefones (43) 3420-4100 e (41) 99229-3839 (WhatsApp).

Publicações Recomendadas