A Prova Pedestre 28 de Janeiro atingiu a capacidade máxima de atletas em tempo recorde e esgotou as 6 mil vagas disponibilizadas para a edição deste ano. Desde ontem, o sistema de inscrições não aceita novos cadastros, confirmando o alto interesse pela principal corrida de rua do município.

O secretário municipal de Esportes, Bruno Marchi, alerta que a inscrição só é confirmada mediante o pagamento do boleto. “E nem todos que se inscreveram fizeram isso, que é uma etapa obrigatória para a confirmação da vaga na prova”, lembrou.

O secretário afirma que desde ontem a sua equipe, juntamente com o setor de Tecnologia da Informação (TI) da Prefeitura, está acompanhando a evolução dos pagamentos. “Com base nesses dados, existe a possibilidade de liberarmos um lote complementar para preencher eventuais vagas remanescentes”, informou.

O prefeito Rodolfo Mota celebrou o recorde de procura e destacou a confiança dos atletas na organização do evento. “O interesse crescente demonstra o cuidado que temos em oferecer uma experiência segura, inclusiva e de alto nível, tanto para quem corre quanto para as famílias que acompanham”, afirmou.

Rodolfo Mota também reiterou as melhorias implementadas nesta edição, visando qualificar a experiência dos participantes e de suas famílias. “Antecipamos a Vinteoitinha para a manhã, aumentamos as premiações e passaremos a pagar via Pix, criamos bônus para atletas apucaranenses, ampliamos o prazo para retirada do kit e investimos em camisetas de tecido superior”, completou o prefeito.

O secretário Bruno Marchi reforçou o pedido para que os interessados fiquem atentos aos canais oficiais da Prefeitura. “Qualquer atualização sobre novas vagas será comunicada por meio do site www.apucarana.pr.gov.br e das redes sociais da Prefeitura”, disse.

A corrida será realizada no dia 31 de janeiro, com largada e chegada na Praça Rui Barbosa, integrando a programação dos 82 anos de Apucarana. A Vinteoitinha terá início às 9h, seguida pelos 5 km às 19h e pelos 10 km às 20h15.

Publicações Recomendadas