O prefeito de Apucarana, Rodolfo Mota, e a secretária de Assistência Social, Fabíola Carrero, anunciaram a construção de um novo Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), durante coletiva nesta segunda-feira (22/09) no gabinete municipal. A obra será custeada com recursos do Fundo Estadual de Assistência Social, no valor de R$ 1,2 milhão.

O prefeito destacou a relevância da nova unidade para a rede de proteção social do município. “Hoje enfrentamos limitações de estrutura na Assistência Social. Nossa equipe precisa de condições adequadas de trabalho para atender e acolher bem a população em situação de vulnerabilidade. Agradeço ao governador Ratinho Junior, ao secretário do Desenvolvimento Social, Rogério Carboni, e aos conselheiros do Conselho Estadual de Assistência Social, que analisaram nosso pedido e aprovaram a liberação dos recursos para esta obra”, afirmou.

A secretária de Assistência Social participará da assinatura do termo de convênio com o vice-governador Darcy Piana e com o secretário Carboni, na quarta-feira (24/9). “A partir disso, vamos redefinir os territórios de atendimento e escolher o local mais adequado para a instalação do novo CRAS, de forma a garantir proximidade com as comunidades que mais necessitam”, explicou.

Desde o início do ano, a Prefeitura de Apucarana já confirmou a execução de obras em diversas áreas. “Anunciamos a construção de novas sedes para o Corpo de Bombeiros e a Polícia Científica, a reforma de Unidades Básicas de Saúde e a retomada de obras de CMEIs paralisados. Entre esses investimentos, agora celebramos também a construção de um novo CRAS, que ampliará a capacidade de atendimento da Assistência Social no município”, concluiu o prefeito.

Publicações Recomendadas