De acordo com resolução da secretaria estadual, são classificadas como de grande porte as agências que registram mais de 2 mil admissões ao ano. “Essa marca vem sendo superada em Apucarana há vários anos. A elevação de nível é um reconhecimento ao trabalho da nossa equipe e reforça o protagonismo da cidade no cenário estadual em emprego, renda e qualificação profissional”, avaliou o prefeito Rodolfo Mota.
Além da intermediação de mão de obra, a Agência do Trabalhador de Apucarana oferece gratuitamente serviços de orientação profissional, encaminhamento para cursos de qualificação, habilitação ao seguro-desemprego, apoio ao empreendedorismo e assessoramento técnico ao trabalho autônomo.
O gerente da unidade e superintendente municipal do Trabalho e Qualificação, Neno Leiroz, destacou que o novo enquadramento amplia a capacidade de atendimento. “Isso significa mais oportunidades para trabalhadores que buscam emprego e para empresas que precisam contratar. Essa conquista só foi possível graças ao apoio do prefeito Rodolfo Mota, à integração com o secretário municipal de Indústria, Comércio e Serviços, Emerson Toledo, e à parceria com o Governo do Estado, por meio do secretário de Trabalho, Qualificação e Renda do Paraná, deputado estadual licenciado Do Carmo. Também não posso deixar de reconhecer a dedicação da nossa equipe”, afirmou.
Segundo Leiroz, a classificação coloca Apucarana a um passo de conquistar o título de Casa do Trabalhador 4.0. “Esse é o próximo nível e vamos trabalhar para atingi-lo”, concluiu.
Serviço: A Agência do Trabalhador de Apucarana funciona na Rua Renê Camargo de Azambuja, 705, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. Mais informações sobre vagas de emprego e cursos profissionalizantes gratuitos pelo telefone (43) 3422-4000, ramal 575.