O governador Beto Richa se surpreendeu na noite de anteontem (18) com o potencial, tecnologia, equipamentos, máquinas e qualidade dos produtos do pólo de confecções de Apucarana. Acompanhado do prefeito Beto Preto e dos deputados Pedro Lupion, Evandro Junior e Alexandre Curi, além do secretário de indústria e comércio, Láercio Beani da Costa, vereadores e empresários apucaranenses, o governador percorreu os sessenta estandes da Expoboné e parou em alguns para observar bonés licenciados da Copa do Mundo de 2014, da NBA (Liga Profissional de Basquete dos Estados Unidos), e de grandes empresas nacionais e multinacionais.
Durante sua passagem pela ExpoBoné, com duração de uma hora e meia, o governador Beto Richa foi presenteado pelo empresário Valdenilson “Vado” da Costa, com dois bonés do “Fuleco”, o tatu-bola que virou mascote oficial da Copa do Mundo de 2014. O produto foi licenciado pela Bonelesca junto à Fifa.
O governador também ganhou de presente um boné bordado na hora, pela Cobatex, grupo de sete empresas representado pelo empresário Émerson Dalossi, com a inscrição “Beto Richa Racing”, numa alusão ao hobby preferido do governador que são as corridas de carros. “Vou usar este boné em dezembro, durante as 500 Milhas de Londrina”, disse Beto Richa.
Durante a visita na feira, o prefeito Beto Preto informou ao governador sobre o trabalho que está sendo feito em Apucarana, buscando a formalização das empresas do segmento de confecções. “Neste trabalho estão envolvidos a Acia, APL do Boné, Sebrae, Sivale e prefeitura; nosso objetivo é reduzir gradativamente a informalidade, para que as empresas possam crescer com acesso a crédito oficial e ampliar as vagas de empregos”, explicou o prefeito Beto Preto.
Em outra frente, Apucarana já se destaca no cenário estadual, liderando a oferta de vagas no Pronatec. “Estamos investindo na oferta de 1.600 vagas em cursos profissionalizantes, para qualificar a mão de obra dos trabalhadores”, revelou.