O prefeito de Apucarana, Rodolfo Mota, participou na manhã desta sexta-feira (23), na sede do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale do Ivaí e Região (CISVIR), da assinatura de um termo de fomento que garante apoio financeiro à Casa de Apoio Divina Providência. A iniciativa, fortalece a atuação da instituição, que oferece acolhimento a centenas de pacientes e acompanhantes que vem para Apucarana.
A Casa de Apoio Divina Providência é uma entidade sem fins lucrativos que atende cerca de 600 pessoas por mês. O convênio firmado, com validade de 12 meses, prevê o repasse mensal de R$ 5.600. O valor será rateado entre os municípios que integram o CISVIR, que é formado por 17 municípios da área da 16ª Regional de Saúde, além de Arapongas e Sabáudia.
Para o prefeito Rodolfo Mota, a parceria representa um importante gesto de solidariedade e compromisso com a saúde pública regional. “A Casa de Apoio presta um serviço essencial para quem mais precisa, acolhendo com dignidade pacientes e seus familiares. Este fomento assegura a continuidade de um trabalho que tem grande valor humano e social”, destacou.
Durante a solenidade, o presidente do CISVIR, Rafael Cita, também reforçou a importância do apoio à instituição. “É um serviço assistencial fundamental. Vocês ajudam tanta gente, e nada mais justo do que o CISVIR contribuir para que esse trabalho continue”, afirmou.
Também estiveram presentes o superintendente-geral de Apoio aos Municípios, vinculado à Casa Civil do Governo do Paraná, Sérgio Onofre, o prefeito de Faxinal, Hermes Antônio Santa Rosa, além de representantes da Casa de Apoio Divina Providência.