A Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT) da Autarquia Municipal de Saúde (AMS) reúne, entre hoje e amanhã, cerca de 600 funcionários da saúde no Cine Teatro Fênix. Os dois dias de atividades visam orientar e alertar os funcionários sobre a importância da prevenção de acidentes e doenças no ambiente de trabalho.
A partir do tema “Saúde e bem estar no trabalho”, a programação envolve palestras sobre doenças provenientes do stress, educação no trânsito, dor, abuso moral e o valor da vida.
O presidente da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) da AMS, Lauro Alberto Vieira dos Santos, informa que foram registrados 8 acidentes de trabalho entre os funcionários de saúde neste ano. “A maioria deles é relacionado à perfuração de pele com agulha, circunstância em que deve ser considerado o risco de contaminação. No entanto, sempre trabalhamos dentro do objetivo manter o número de acidentes de trabalho zerado”, afirma Santos. Neste ano, AMS investiu principalmente em equipamentos de proteção individual dos seus funcionários.