Com disputas de badminton, ciclismo, tênis, tênis de mesa e xadrez pelos naipes masculino e feminino, foram conhecidos neste sábado (27-11), em Apucarana, os campeões destas modalidades pela fase estadual dos 63º Jogos Abertos do Paraná (JAP´s). Pela quinta vez o município sediou a tradicional competição. Os outros jogos aconteceram em 1965, 1980, 1993 e 2017.

O badminton foi realizado no ginásio de esportes do Colégio São José e teve como destaque o município de Toledo. Na competição de simples feminina, a campeã foi Natalia de Lima, de Toledo. Ela também ficou em primeiro lugar em duplas ao lado de Ana Beatriz Campos. Também de Toledo, Rafael Faria obteve a primeira colocação na competição de simples masculina. Rafael também foi campeão em duplas com Felipe Camargo.

O tênis foi desenvolvido nas quadras do Country Club, com a cidade de Maringá sendo o grande destaque, pois foi campeã nos naipes masculino e feminino. Neste último naipe, Foz do Iguaçu ficou em segundo lugar, seguido por Londrina. Apucarana terminou em sétimo lugar. No masculino, Londrina obteve a segunda posição, com Foz do Iguaçu em terceiro e Apucarana em quarto.

O ciclismo foi disputado nas provas de estrada em circuito e de XCO, no Parque do Lago Jaboti e na Chácara da L2 no Recanto Belvedere, respectivamente.

Na prova realizada no “Jaboti”, no feminino, a campeã foi Talita Oliveira, de Ponta Grossa, enquanto no masculino o primeiro colocado foi Carlos Alexandre Manarelli, de Foz do Iguaçu.

Pelo XCO, a primeira posição no feminino foi para a maringaense Lorena Maria de Oliveira. João Lucas de Souza Rodrigues, também de Maringá, foi o vencedor no masculino. Neste sábado (26-11), João Lucas  também havia sido campeão nos Jogos da Juventude do Paraná (JOJUP´s).

O tênis de mesa ocorreu no Complexo Esportivo Áureo Caixote. Cascavel foi campeão no feminino, seguido por São José dos Pinhais e Londrina. No masculino, Londrina obteve a primeira posição, Foz do Iguaçu ficou em segundo lugar e Ponta Grossa em terceiro. Apucarana terminou a competição na sexta colocação.

O xadrez foi disputado no ginásio de esportes do Clube 28 de Janeiro. Os municípios melhores colocados foram: feminino – 1º) São José dos Pinhais; 2º) Maringá; e 3º) Siqueira Campos. Masculino: 1º) Maringá; 2º) São José dos Pinhais; e 3º) Mandaguari.

No próximo final de semana

Já nos dias 4 e 5 de dezembro também em Apucarana serão disputados os JOJUP´s e os JAP´s nas modalidades de natação (m e f), rugby (m e f) e futebol sete (m). Esta última modalidade será disputada apenas no dia 5.

Os Jogos da Juventude e os Jogos Abertos são realizados pelo Governo do Paraná, por meio da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte, com apoio da Prefeitura de Apucarana.

Publicações Recomendadas