Prefeitura investe R$ 1,4 mi na reforma de unidades de ensino

Os contemplados nessa fase são a Escola Municipal João Batista e o CMEI Onésimo de Oliveira Moraes (Fotos: Edson Denobi)

O prefeito Beto Preto autorizou, na tarde de hoje (26/9), a abertura de dois processos licitatórios, que visam contratar empreiteiras para a reforma e ampliação da Escola Municipal João Batista (Vila Vitória Régia) e do CMEI Onésimo de Oliveira Moraes (Jardim Presidente Kennedy).

Construído em 1991, o prédio da Escola João Batista não tem espaço suficiente para atender a demanda das famílias da região. São 144 crianças matriculadas no momento, na educação infantil, nos anos iniciais do ensino fundamental e na sala de recursos multifuncionais.

A Autarquia Municipal de Educação investirá R$1.261.985,67 na ampliação de 623,18 m² e na reforma de 834,34 m². Os principais serviços previstos no projeto de engenharia são a revisão dos sistemas elétrico e hidráulico; o aumento do refeitório, da cozinha, do depósito de merenda e do setor administrativo; a adequação do antigo posto de saúde, que será incorporado à sede da escola; a reforma da quadra esportiva; a drenagem do terreno; o conserto do muro de fechamento e a implantação do portal de entrada.

“A obra garantirá mais três salas para a unidade de ensino, fazendo com que o número de vagas suba para duzentas. O processo licitatório tem prazo de sessenta dias para acontecer, ou seja, as benfeitorias começarão até o início do próximo ano,” explicou o prefeito.

Segundo a secretária municipal de Educação, Marli Fernandes, a ampliação dessa escola é um pedido antigo da comunidade. “Hoje, muitos pais procuram vagas na pré-escola e temos que encaminha-los a outras unidades de ensino. Essa situação será solucionada com a ampliação,” garante.

Já o CMEI Onésimo de Oliveira Moraes receberá melhorias porque um veículo desgovernado derrubou o muro da unidade de ensino no ano passado. Além da reconstrução do anteparo, será implantado o portal de entrada, instalada uma cobertura na área de acesso ao prédio, substituído o forro de gesso dos beirais, revisada a cobertura, aterrado o minianfiteatro, e plantada nova grama no parquinho infantil. As melhorias exigirão investimentos da ordem de R$ 121.864,36, na reforma de 564,50 m2 e ampliação de 36,35 m2.

Ouça as entrevistas: