Prefeito Beto Preto participa da comemoração pelos 70 anos da Secretaria de Estado da Educação

A rede estadual de ensino é formada por 2.100 escolas e tem atualmente cerca de 100 mil profissionais e mais de 1 milhão de alunos (Fotos: Profeta)

O prefeito Beto Preto e a secretária municipal de Educação, Marli Fernandes, participaram das comemorações pelos 70 anos de história da Secretaria de Estado da Educação e pelos 33 anos do Núcleo Regional de Educação de Apucarana. A solenidade foi realizada, na tarde de ontem (21/9), no Cine Teatro Fênix.

A SEED é responsável por ofertar, de forma gratuita e com qualidade social, às crianças e aos adolescentes dos 399 municípios do Paraná, os anos finais do Ensino Fundamental, o Ensino Médio, o Ensino Profissionalizante e a e Educação de Jovens e Adultos (fase II). O órgão exerce essa função por meio de 32 Núcleos Regionais de Educação.

A rede estadual de Educação é formada por 2.100 escolas e tem atualmente cerca de 100 mil profissionais e mais de 1 milhão de alunos. “Graças aos esforços de cada colaborador da SEED, o Paraná é considerado o terceiro melhor estado do país para se viver. Parabéns àqueles que forjam diariamente o caráter dos nossos futuros cidadãos,” disse o prefeito Beto Preto.

A secretária Marli, que também é presidente da União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime-PR), entregou uma placa comemorativa à secretária estadual da Educação, Ana Seres Trento Comin. “Nós agradecemos a parceria que a SEED mantém com os municípios. Por meio dela, garantimos que nossos alunos façam uma transição natural e tranquila de uma rede para a outra, ao concluírem o quinto ano do Ensino Fundamental,” afirmou.

Além dos já citados, também participaram da solenidade de ontem o deputado estadual Ratinho Júnior (PSD), a chefe do Núcleo Regional de Educação de Apucarana, Maria Onide Balan Sardinha; o presidente da Associação dos Municípios do Paraná, Marcel Henrique Micheletto; e dez dos onze vereadores da Câmara Municipal de Apucarana.

Na ocasião, os vereadores também entregaram o Diploma de Méritos em Tarefas Comunitárias ao Núcleo Regional de Educação de Apucarana. O título foi proposto pelo presidente do legislativo municipal, Mauro Bertoli.