MBA em Gestão Pública e Inovação recebe inscrições até o próximo domingo

Ofertado pela Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro), por intermédio do Polo da UAB, o curso de especialização é totalmente gratuito e tem 25 vagas disponíveis para Apucarana

Seguem até o próximo domingo (13/12) as inscrições para o MBA em Gestão Pública e Inovação. O curso de especialização será ofertado pela Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro), por intermédio do polo de apoio presencial da Universidade Aberta do Brasil (Polo da UAB). São 25 vagas disponíveis para Apucarana.

Em visita realizada ontem (9/12) ao Polo da UAB de Apucarana, o coordenador do MBA em Gestão Pública e Inovação e diretor do campus avançado da Unicentro em Pitanga, professor Cleverson Salache, destacou que o curso será integralmente financiado com recursos estaduais, por meio de convênio com a Superintendência Geral de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Paraná (Seti-PR).

“Em outras palavras, os acadêmicos receberão formação de alta qualidade sem nenhum custo para eles. Em comparação com a especialização tradicional, o MBA possui uma carga horária mais extensa e todas as suas disciplinas são voltadas para a prática de mercado. Em vez de apresentarem uma monografia ao final do curso, os formandos precisarão realizar um relato técnico, aplicando os conhecimentos adquiridos e promovendo melhorias em órgãos públicos,” explicou o professor Salache.

O prefeito Junior da Femac convida os servidores públicos do município e região a se inscreverem no MBA em Gestão Pública e Inovação. “O curso da Unicentro está fortemente conectado à linha de atuação do Governo do Estado do Paraná, que é a mesma adotada na Prefeitura de Apucarana, visando preparar os servidores públicos para a humanização da tecnologia,” disse.

A coordenadora do Polo da UAB de Apucarana, Sueli Gonçalves Rêis, acrescenta que os acadêmicos do MBA em Gestão Pública e Inovação terão a oportunidade de uma experiência internacional. “A Unicentro firmou uma parceria com a Universidade Tecnológica do Panamá (UTP), que possui forte atuação na área de inovação no setor público. Por meio do convênio, os estudantes do curso poderão participar de palestras e eventos, em ambiente virtual, com docentes daquele país,” afirmou.

O MBA em Gestão Pública e Inovação está aberto a todas as pessoas que possuem diploma de graduação e desejam atuar – ou já atuam – no serviço público. O edital do processo seletivo encontra-se disponível em https://evento.unicentro.br/site/nead-esp/2020/1.