Sistema FAEP/SENAR-PR premia quatro alunos da rede municipal de Apucarana

Neste ano, 2.308 alunos das diversas regiões do estado inscreveram seus trabalhos nas campanhas Todos contra a Dengue e Agro pela Água

Quatro alunos da rede municipal de Apucarana estão entre os premiados nas campanhas ‘Todos contra a dengue’ e ‘Agro pela água’, promovidas pelo Sistema FAEP/SENAR-PR. O resultado foi divulgado na última terça-feira (8/12) durante um evento online. Já na manhã de hoje (11/12), as crianças apresentaram seus prêmios ao prefeito Junior da Femac e à secretária de educação Marli Fernandes.

Ao todo, 2.308 estudantes das diversas regiões do estado inscreveram seus trabalhos nas campanhas. Os desenhos e redações foram avaliados por uma banca de professores.

“Apesar das escolas estarem fechadas devido à pandemia, nós estamos fazendo tudo o que está ao nosso alcance para que as crianças não percam o vínculo com os professores e nem o gosto pelos estudos. Eu tenho esperança de que a vacinação da população comece em breve. Se Deus permitir, as aulas presenciais serão retomadas até março do próximo ano. Parabéns aos premiados,” disse o prefeito Junior da Femac.

“O ano de 2020 tem sido desafiante, mas nossos alunos não ficaram nem um dia sem aulas e atividades pedagógicas. A Autarquia Municipal de Educação tem garantido que eles recebam os conteúdos curriculares por meio da plataforma Google Sala de Aula e da TV Aberta. As famílias que não têm acesso a esses meios ainda podem retirar os materiais impressos junto às escolas,” detalhou a secretária Marli Fernandes.

O aluno Natã Monari da Silva, matriculado no Pré I, na Escola Municipal Professora Marta Pereira da Silva, foi o premiado na categoria desenho da campanha ‘Todos contra a dengue’.  Ele foi orientado pela professora Viviane Madrona Saes.

Já a estudante Nariany Camily Matulovic, da turma de 2º ano, da Escola Municipal José de Alencar, destacou-se na categoria redação da campanha ‘Todos contra a dengue’. Ela contou com o suporte da professora Cleonice de Moura.

E as alunas Milena Silva Rodrigues, que cursa o 3º ano na Escola Municipal Professor Bento Fernandes Dias, e Emanuelly Rodrigues, que está no 5º ano na Escola Municipal Professor Idalice Moreira Prates, sobressaíram-se na categoria redação da campanha ‘Agro pela água’. Elas receberam a orientação das professoras Edilene Cristina Freitas e Priscila Aparecida Martins.

O Sistema FAEP/SENAR-PR premiou os quatro alunos apucaranenses e seus respectivos professores com tablets.