Etapa inicial do Circuito de Corridas de Rua das Escolas Municipais movimenta o Pirapó

A competição, disputada ontem (7/4), em oito categorias (masculina e feminina), reuniu 430 estudantes da rede municipal de educação de Apucarana

Alunos das escolas Vereador José Ramos de Oliveira, José Idésio Brianezi, Papa João XXIII, Presidente Médici e Professor Alcides Ramos foram os vencedores da primeira etapa do Circuito de Corridas de Rua das Escolas Municipais de 2024. A competição, disputada em oito categorias (masculina e feminina), foi realizada nesse domingo (07/04), no distrito do Pirapó, com largadas e chegadas em frente à Escola Vereador José Ramos de Oliveira.

Também competiram nesse domingo pela manhã estudantes das escolas Professora Maria Madalena Côco, Professora Marta Pereira da Silva, João Batista e Professor Wilson de Azevedo.

“Com grande alegria, demos o pontapé inicial do Circuito de Corridas de Rua nesse ano, reunindo mais de 400 alunos de nove escolas do município. A cada ano que passa, surgem novos campeões e talentos do nosso atletismo, hoje um dos mais fortes nas categorias de base do Estado”, destaca o prefeito Junior da Femac.

“Todos os alunos estão de parabéns nesse evento que abriu a temporada, agradecendo todas as crianças que participaram e as famílias que prestigiaram a competição nesse domingo no Pirapó. Agora já estamos pensando na segunda etapa que acontecerá no dia 26 de maio no Parque do Lago Jaboti”, frisa a secretária municipal de Educação, Marli Fernandes.

“Iniciamos nesse final de semana o Circuito de Corridas de Rua das Escolas Municipais, com a presença não apenas das crianças, como também dos pais e familiares. Um evento que trabalha não apenas o esporte como um todo, mas também a inclusão. Parabéns a toda a equipe da Secretaria de Esportes e da Autarquia Municipal da Educação, que formam esta parceria de sucesso”, disse o secretário de Esportes, Tom Barros.

Na categoria A feminino (nascidos em 2016) a campeã foi Isabela Caroline, da Escola Presidente Médici. Os alunos Davi Fornaciari, da Escola Presidente Médici, e Artur Alves, da Escola Papa João XIII, chegaram juntos na linha de chegada e subiram no lugar mais alto do pódio na categoria A masculina.

A aluna Maria Eduarda dos Santos, da Escola Vereador José Ramos de Oliveira, e o aluno Leonardo Henrique, da Escola Alcides Ramos, foram os vencedores das categorias feminina e masculina B (nascidos em 2015), respectivamente.
Na categoria C feminino (nascidos em 2014), a vencedora foi Isabela Gracionato, da Escola Papa João XXIII, enquanto o aluno Mateus Henrique Oliveira, da Escola Presidente Médici, foi o campeão na categoria masculina C.
Já na categoria D (nascidos em 2013) os primeiros colocados foram Maria Eduarda Fascini, da Escola Vereador José Ramos de Oliveira, e Adryan Gomes da Silva, da Escola José Idésio Brianezi, no feminino e masculino, respectivamente.

A etapa inicial do Circuito de Corridas de Rua das Escolas Municipais contou também com a presença da vereadora Jossuela Pirelli, do secretário de Agricultura, Gerson Canuto, do superintendente de Segurança e Trânsito, Marcos José Facio, e do superintendente da Secretaria Municipal de Esportes, José Marcelino da Silva, o Grillo.

MELHORES COLOCADOS

Categoria A feminino

1º) Isabela Caroline (Escola Presidente Médici)
2º) Maria Vitória Brito (Escola Presidente Médici)