Concurso da Educação registra 13% de ausentes

Dos 1.217 candidatos inscritos, 158 não compareceram para fazer a prova

O concurso público da Autarquia Municipal de Educação (AME), realizado ontem (7/4), registrou 13% de ausência. Dos 1.217 candidatos inscritos, 158 não compareceram para fazer a prova. O certame oferece uma vaga para o cargo de Professor de Educação Infantil, mais cadastro de reserva.

As provas objetivas e subjetivas foram realizadas na Faculdade de Apucarana e marcadas pelo clima de tranquilidade. A previsão é de que o gabarito preliminar seja divulgado nesta segunda-feira (8/4), após as 17 horas, nos sites do Instituto Unifil e da Prefeitura de Apucarana.

O prazo para a interposição de recursos contra o gabarito preliminar começa amanhã (9/4) e segue até quinta-feira (11/4).

O salário inicial oferecido ao Professor de Educação Infantil é de R$ 4.633,18 para uma jornada de 40 horas semanais. O requisito mínimo para a investidura no cargo é o Ensino Médio na modalidade normal (Magistério) ou o Ensino Superior em Pedagogia com habilitação em Magistério dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental ou Curso Normal Superior.