Cerca de 1.200 crianças concluem a pré-escola na rede municipal de Apucarana

A entrega dos certificados aconteceu ontem (4) no ginásio de esportes Lagoão (Fotos: Profeta)

A Prefeitura de Apucarana realizou, na noite de ontem (4), no ginásio de esportes Lagoão, a formatura dos 1.239 alunos que estão concluindo a pré-escola na rede municipal de ensino. Durante a cerimônia, os pequenos mostraram desenvoltura ao fazer o juramento, entoar canções e realizar homenagens aos pais e professores.

O prefeito Beto Preto foi escolhido como patrono das turmas. “Hoje é dia de festa, pois essas crianças cumpriram a primeira etapa da jornada escolar. Eu aproveito para agradecer aos professores pelo belo trabalho desenvolvido e às famílias por confiarem seus bens mais preciosos às escolas municipais,” falou.

Bastante emocionada, a secretária de educação Marli Fernandes disse estar muito feliz de ver os bons resultados que os alunos da rede têm alcançado. “Para se ter uma ideia, eles conquistaram a impressionante nota 7,5 no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) e 1.307 medalhas na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBS). Eu me sinto lisonjeada pela oportunidade que de ter ficado à frente da Autarquia Municipal de Educação nos últimos anos.”

Participaram também da formatura o vice-prefeito Júnior da Femac; os vereadores Gentil Pereira e Márcia Sousa; o secretário da fazenda, Marcello Machado; a secretária de esportes, Jossuela Pinheiro; o comandante da Guarda Municipal de Apucarana, Alessandro Carletti; e o representante do Núcleo Regional de Educação, José Carlos dos Santos.

A premiação da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica está marcada para a próxima segunda-feira (10), às 19 horas, no ginásio de esportes Lagoão. Já na terça-feira (11), às 20 horas, os alunos da rede municipal de ensino apresentam uma Cantata de Natal no platô da Praça Rui Barbosa.